test banner

Pesquisadores vão sinalizar pontos turísticos do Cerrado

Pesquisadores vão sinalizar pontos turísticos do Cerrado Grupo de pesquisadores vai percorrer os 80 quilômetros da Trilha da União, que corta o bioma, para indicar serras, planícies, riachos e cachoeiras que podem tornar-se pontos turísticos

Para contribuir para a conservação ambiental e a valorização da cultura local, um grupo de pesquisadores vai percorrer os 80 quilômetros da Trilha da União para demarcar pontos turísticos e sítios históricos.


A empreitada, que começou nesta terça-feira (12/5), vai durar quatro dias e termina neste sábado (15/5). O grupo vai sair da Pedra Fundamental de Brasília e terminar na Floresta Nacional de Brasília (Flona).


Essa é a primeira expedição do projeto Caminhos do Cerrado que vai percorrer paisagens com serras, planícies, riachos e cachoeiras do bioma. A ideia é que a sinalização do trajeto sirva de apoio para outros caminhantes em visitas futuras


A iniciativa pretende promover o turismo rural e de aventura, convidar ao contato com a natureza e com a biodiversidade, estimular a conservação do meio ambiente e valorizar as culturas locais. Para acompanhar a aventura, basta acessar o >>>> canal do grupo no Youtube.


                                                        Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem