test banner

Divulgada a empresa que vai reformar a Piscina com Ondas

Divulgada a empresa que vai reformar a Piscina com Ondas. A Construtora CONREF Engenharia de Piscinas tem até 90 dias para apresentar todo o planejamento arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) contratou, nesta segunda-feira (27), empresa especializada na elaboração de conjuntos de projetos para a restauração da antiga Piscina com Ondas, do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek 

Mais um importante passo ocorreu para a retomada de um ponto turístico emblemático na memória do cidadão de Brasília. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) contratou, nesta segunda-feira (27), empresa especializada na elaboração de conjuntos de projetos para a restauração da antiga Piscina com Ondas, do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.


A partir da data de assinatura do contrato, a Construtora CONREF Engenharia de Piscinas tem até 90 dias para apresentar todo o planejamento arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico para a revitalização do local e implantação de um novo complexo aquático. Após essa etapa, a SEL fará uma licitação para que seja escolhida uma instituição que execute o projeto.

“Esse é um momento muito emocionante para todos nós por estar tirando do papel, com toda a segurança jurídica, esse presente para a população da cidade. Além de ser um espaço que faz parte da história de Brasília, a Piscina com Ondas também vai funcionar como mais um polo para a prática de esporte e lazer”, explica a secretária Giselle Ferreira.

O projeto assinado no valor de R$ 531 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão, prevê a realização de estudo preliminar, anteprojetos e projeto legal, da construção de três módulos: a Piscina com Ondas, o Parque Aquático com Rio Lento e o espaço infantil, no estacionamento 7 do Parque da Cidade.

O engenheiro Antônio Carlos Ignácio, da Construtora CONREF Engenharia de Piscinas, assinou o contrato para a prestação dos serviços. “É um projeto histórico que vamos deixar bem adaptável para o uso e vai ser um dos pontos mais bonitos, com o projeto bem detalhado e moderno com todo o sistema de tratamento químico e físico, para as crianças poderem brincar à vontade”, explicou.


Agência Brasília - Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer –Foto: Lúcio Bernardo Jr - Governo do Distrito Federal


 

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem