test banner

Sua Vida Vale Muito realiza 2 mil atendimentos em Brazlândia

Sua Vida Vale Muito realiza 2 mil atendimentos em BrazlândiaAção levou serviços gratuitos de saúde e bem-estar à população


A 10ª edição do programa Sua Vida Vale Muito terminou neste sábado (25) com mais de dois mil atendimentos prestados à população de Brazlândia. Em dois dias de ação itinerante, os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, como consulta médica com clínico geral, pediatra e oftalmologista, que incluiu também exame de vista, aferição de pressão ocular e prevenção ao glaucoma. Logo na entrada do evento, uma equipe de enfermagem já estava a postos para fazer a triagem dos participantes, checar seus sinais vitais e encaminhá-los para os demais atendimentos.


“A cada cidade que visitamos, saímos do evento com a sensação de dever cumprido porque o nosso trabalho é cuidar da população. Ao nosso lado, estão diversos parceiros e voluntários, que abraçaram as ações itinerantes da Sejus, sabendo do impacto de seu trabalho e solidariedade na vida de tantas pessoas”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A programação ofereceu ainda atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas, além de avalição física, orientação nutricional e odontológica. Para completar as atividades de saúde, foram instalados no local postos para aplicação da vacina contra H1N1 e dos testes de IST (Sífilis, HIV, hepatite B e C).


Quem compareceu ao evento aproveitou ainda o corte de cabelo, o autoatendimento do Na Hora e a emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG. No local, estavam instalados também postos e informações sobre o Casamento Comunitário.


O Programa: Criado em 2020, o programa Sua Vida Vale Muito já realizou mais de 10 mil atendimentos em diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho II, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria, Rodoviária do Plano Piloto e Fercal.


O evento é promovido pela Sejus com o apoio de outros órgãos públicos, sociedade civil e voluntários. Nesta edição os parceiros são: Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Sesc, laboratório Sabin, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica e Vista Hospital da Catarata.


Link com sonora da Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, personagens e imagens de cobertura - 
https://we.tl/t-yEZV5RGzxg



Assessoria de Imprensa - Secretaria de Justiça e Cidadania do DF – Governo do Distrito Federal


 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem