Em 2018, o Na Hora Rodoviária contabilizava um
tempo médio de espera de 27 minutos. No início da atual gestão, em 2019, a
espera caiu para 15 minutos, com a implementação de novos processos e o uso de
novas tecnologias. No ano seguinte, em 2020, o usuário esperou uma média de 8
minutos para ser atendido. A estimativa é que, após a reforma, o serviço fique
ainda mais ágil, com tempo de espera média abaixo dos 5 minutos.
“A nossa expectativa era exatamente essa: trazer
modernidade, tecnologia, atendimento à comunidade de forma rápida e útil.
Agora, começamos a mostrar o resultado desse trabalho. É possível melhorar o
atendimento à comunidade, a vida das pessoas, e vamos levar esse serviço a
todas as cidades”, destaca o governador Ibaneis Rocha.
Pela primeira vez, o aposentado Antônio de
Oliveira Reis, 57 anos, esteve nesta unidade do Na Hora. “Fiquei sabendo da
reinauguração pela televisão, e resolvi acompanhar esse momento de perto”,
disse. “Sei que essa reforma vai trazer melhorias no atendimento, como para
emissão da identidade e de outros documentos, logo estarei aqui buscando
serviços”, completa.
"Até a entrada está diferente, mais
convidativa, o que faz a gente se sentir mais à vontade para entrar e buscar
pelos serviços", destaca o estudante, Valber Sousa Lisboa, 22 anos. “O
ambiente está mais aconchegante, confortável… digo isso, porque até as cadeiras
eram precárias”, compara.
Na Hora Brazlândia: A próxima unidade a ser
reinaugurada será o Na Hora Brazlândia, cujas obras começaram na primeira
semana de outubro, com previsão de entrega em dezembro. Durante o período da
reforma, a população poderá buscar os atendimentos no anexo da Agência do
Trabalhador da cidade, localizada no SCDN, Bloco K, Loja 01/05 – Setor Norte,
nos mesmos horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Vale destacar que os serviços também são disponibilizados de forma on-line, e
podem ser acessados pelo próprio usuário. Para conferir a lista completa dos
atendimentos disponíveis, acesse o site do Na Hora. (https://www.nahora.df.gov.br)
Secretaria de Justiça
e Cidadania reabre primeira unidade reformada do Na Hora. A meta é
reformar todas as unidades até o fim de 2022; A unidade de Brazlândia será
reaberta em dezembro
O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto reabriu,
nesta quinta-feira (14), após ficar fechada por 90 dias para a primeira obra de
revitalização em quase 20 anos. O espaço, administrado pela Secretaria de
Justiça e Cidadania (Sejus), ficou mais moderno, tecnológico, confortável e
seguro, além de contar com acessibilidade e atendimento inclusivo com linguagem
de sinais e bilíngue. Essa é a primeira unidade contemplada pelo pacote de
revitalizações. A meta é reformar todas as unidades até o fim de 2022.
Nos últimos três meses, o Na Hora Rodoviária
passou por uma ampla reforma, que incluiu a troca de piso, banheiros, copa e
substituição do sistema elétrico e do parque tecnológico. Além disso, o projeto
também inclui a criação da Sala de Descompressão para servidores e
colaboradores, bem como redefinição do layout, mobiliários e divisórias, que
vão possibilitar a ampliação de serviços públicos pelos órgãos parceiros e uma
melhor experiência por parte do usuário.
“É nítido, nós temos um ‘antes e um depois’ do
Na Hora que me causa alegria porque sei o quanto esse espaço será bem utilizado
por usuários, colaboradores e servidores. São quase duas décadas de história e,
hoje, a gente inicia esse novo capítulo justamente no coração de Brasília”,
comemora a secretária, Marcela Passamani.
Assessoria de Imprensa - Secretaria de
Justiça e Cidadania do DF - Governo do Distrito Federal
Tags
JUSTIÇA