test banner

Casamento Comunitário oficializa união de 42 casais no Museu Nacional

Casamento Comunitário oficializa união de 42 casais no Museu Nacional. Flashs, troca de alianças e afeto marcam a terceira e última edição do programa de 2021

Em um momento especial, com amor e vibrações positivas, 42 casais disseram “sim” no Casamento Comunitário, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), neste domingo (28), no Museu Nacional da República. Flashs, troca de alianças e muito afeto marcaram a terceira e última edição do programa em 2021, que encerra o ano com a formalização do matrimônio de 115 casais do DF.


É uma honra para todos nós ter celebrado a união de mais 42 casais que escolheram o nosso programa para assinar um dos documentos mais importantes de suas vidas: a certidão de casamento. Agora, essas pessoas iniciam um nova etapa, com mais segurança jurídica e fortalecimento de seus vínculos familiares”, afirma a secretária Marcela Passamani.

Divididos em grupos, para evitar aglomerações no auditório, os noivos se encontraram apenas na hora da celebração. “Eu não estou nem acreditando que estamos vivendo esse dia. Estou muito feliz”, diz a noiva Caroline Pereira, de 34 anos.

Nesta edição, mais de 30 empresas parceiras e voluntários apoiaram o programa da Sejus, e ofereceram brindes, decoração, vestidos, cabelo, maquiagem, flores, iluminação, música, alimentação e demais itens do casamento, que transformaram o sonho em um grande dia.

“Eu só tenho a agradecer por todo esse carinho e atenção que estamos recebendo aqui no casamento, porque é esse momento que vamos levar para a vida inteira”, destaca a noiva Claudiane Ferreira, de 31 anos, grávida de oito meses de Sebastião Pereira dos Santos, de 37 anos, com quem se casou neste domingo.

“Hoje, justamente, hoje, nós estamos completando 10 anos de relacionamento”, comemora a noiva Taurine Martins, de 27 anos. “Então, o casamento chega pra marcar o início desse novo ciclo em nossa vida. É um sonho se realizando”, completou seu companheiro, Roni Adriano, também de 27 anos.

Durante a cerimônia, demais autoridades estiveram presentes, como a ministra-chefe da Secretaria de Governo (SEGOV), Flávia Arruda, o presidente da Fecomercio, José Aparecido, a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Karine Câmara, a diretora de educação do Senac, Cíntia Gontijo, e outros.

"O Casamento Comunitário  representa mais que o acesso a um serviço, é a celebração das famílias, do amor. A secretária Marcela realizou mais uma edição pensada com carinho nos mínimos detalhes e é uma felicidade poder fazer parte de um dia tão especial na vida destas pessoas", afirmou a ministra Flávia Arruda.


Assessoria de Imprensa – Secretaria de Justiça e Cidadania – Fotos: Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF - Imagens: Jefferson Thiago – Governo do Distrito Federal



 






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem