test banner

Ouvidoria da Sejus recebe prêmio por qualidade na resposta ao cidadão

Ouvidoria da Sejus recebe prêmio por qualidade na resposta ao cidadão

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu, nesta terça-feira (23), o 6ª Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, promovido pela Controladoria-Geral do DF para reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria do trabalho das ouvidorias no Distrito Federal. O troféu foi entregue ao secretário-executivo, Jaime Santana, e à Ouvidora, Alinne Moreira. É a terceira vez que a Sejus recebe a homenagem.

Nesta edição, o projeto que conquistou o troféu de melhores práticas foi o “Gestão da qualidade da resposta”, que tem como objetivo responder os usuários dos serviços de forma clara, ágil e eficiente.

“O prêmio é o reconhecimento de todo o nosso trabalho em atender as demandas dos cidadãos. A ouvidoria é o principal canal de comunicação da população com os órgãos do governo. Por isso, temos o dever e o compromisso de fortalecer este serviço”, comenta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Além da Sejus, outros cinco orgãos também foram premiados: Secretaria de Economia, Caesb, Fundação Hemocentro de Brasília, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística. As ações de destaque foram escolhidas entre as dezessete iniciativas inscritas no concurso.

Gestão da qualidade da resposta: O projeto da Sejus visa averiguar as informações prestadas pelas áreas técnicas antes de responder ao cidadão, estabelecendo ações que possa aprimorar as informações dadas e disponibiliza-las de forma clara e acessível, no site do órgão, fortalecendo a transparência ativa e favorecendo o controle social.


Assessoria de Imprensa - Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) - Governo do Distrito Federal



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem