test banner

Aplicativo de transporte para mulheres e crianças inicia atividades no DF

Aplicativo de transporte para mulheres e crianças inicia atividades no DF

 

A plataforma Lady Driver, de transporte por aplicativo exclusivo para mulheres e crianças, oficializa o início das atividades no Distrito Federal hoje (24/1). E as responsáveis pela iniciativa decidiram selar essa relação com Brasília de maneira bastante simbólica: durante uma sessão do filme Eduardo e Mônica, no Cine Drive-In, às 19h.

Diferenciais: O sistema opera em São Paulo desde 2017 e, no ano passado, investiu em um processo de expansão para 85 cidades, com convocação de motoristas interessadas em se cadastrar no DF. A principal proposta do negócio é oferecer comodidade e segurança a condutoras e passageiras. Outro diferencial, segundo as sócias da Lady Driver Brasília, é a possibilidade de remuneração pela corrida desde o momento em que as colaboradoras aceitam a corrida até a hora do embarque.

Planejamento mais seguro das corridas: Hoje, a plataforma tem mais de 12 mil usuárias cadastradas como clientes em todo o país. “Acreditamos que, com a chegada da plataforma ao DF, inúmeras mulheres serão inseridas no mercado de trabalho. O aplicativo tem como principal pilar o serviço de agendamento. O formato busca garantir o atendimento da viagem solicitada pela passageira e proporcionar para a motorista um faturamento adequado, previsível e constante, possibilitando, ainda, que ela prepare a agenda com antecedência, sem precisar rodar pela cidade atrás de chamadas e sabendo antecipadamente quanto receberá”, destacam Elin Tokarski e Bruna Ribeiro (foto), embaixadoras e sócias
da Lady Driver Brasília.

Graduação em negócios: Com atividades na capital federal desde 2008, o Ibmec ampliou a oferta de cursos e, em 7 de março, dará início às aulas — em formato híbrido — da primeira turma de graduação na área de negócios. Até então, a instituição de ensino contava apenas com opções de pós-graduação, soluções corporativas e cursos de extensão nesse ramo. Os estudantes contarão com ampla estrutura física, que inclui laboratórios de informática, um centro de empreendedorismo e inovação, além do Hubs, espaço para desenvolvimento de startups locais.

Parceria com papelarias: O departamento de gestão de pessoas do Grupo Sabin procura papelarias para firmar parcerias e oferecer descontos aos colaboradores que participam da compra coletiva de materiais escolares promovida pela empresa. A iniciativa existe há 14 anos e permite obter deduções de até 30% no preço de itens das listas entregues pelos trabalhadores. O valor é abatido diretamente dos contracheques dos funcionários, em até quatro vezes.

Reconhecimento e expansão: Empresa brasiliense do ramo de segurança da informação, governança, gestão de riscos e compliance, a Every  Cybersecurity and GRC Solutions recebeu, pela primeira vez, o certificado de Great Place to Work (GPTW), concedido às melhores organizações para se trabalhar. Com quase oito anos de atuação no mercado, a companhia conta com 45 funcionários e opera em cinco outras unidades da Federação, além do DF. “A conquista reforça nosso compromisso de excelência junto aos colaboradores e aos clientes”, enfatiza o CEO, Eduardo Nery, cujos próximos passos incluem ampliar as fronteiras de atendimento para a Espanha.


Coluna Capital S/A, por Jéssica Eufrásio (interina) 


 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem