test banner

Samambaia vai ganhar unidade do Na Hora - (Galeria de Fotos)

Samambaia vai ganhar unidade do Na Hora. Espaço, o nono a ser construído no DF, atenderá os quase 300 mil moradores da cidade. “Esse era um pedido antigo da população. Cumprimos mais um compromisso de campanha, que é trazer esse posto do Na Hora para cá” - Governador Ibaneis Rocha

O governador Ibaneis Rocha visitou, nesta quinta-feira (31), as futuras instalações da unidade do Na Hora de Samambaia – a primeira da cidade e a nona estrutura fixa do Distrito Federal. O espaço será erguido onde atualmente funciona o Centro da Juventude, na QS 402, Conjunto G, Lote 1. Este, por sua vez, terá um novo endereço a ser anunciado em breve.

Em agenda pela cidade, o governador conheceu a estrutura e conversou com moradores. Muitos procuraram os serviços do Na Hora, que está com a carreta na área externa do Centro da Juventude, oferecendo emissão de documentos, corte de cabelos e outros prestados pelo Na Hora. (Já nas primeiras horas, o serviço foi procurado pela população local, que elogiou a novidade )

Ao visitar o local, Ibaneis Rocha destacou o trabalho da atual gestão em melhorar o atendimento à população. “Esse era um pedido antigo da população”, afirmou. “Estamos trazendo provisoriamente a carreta para depois termos em definitivo um Na Hora na Samambaia. Cumprimos mais um compromisso de campanha, que é trazer esse posto do Na Hora para cá. Lembro também que o BRB assumiu toda essa parte de tecnologia para melhorar os serviços”.

Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram um milhão de atendimentos.

A moradora Francis Leite comemorou a chegada do posto: “Vai desafogar o atendimento em outras cidades e ofertar esse importante serviço à população que mora aqui”

“O trabalho da nossa gestão é aproximar, cada vez mais, os cidadãos do DF dos serviços públicos” - Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Com as reformas e a manutenção do parque tecnológico, o tempo médio de espera para o atendimento ao público, que chegava a 27 minutos até 2018, passou para 4 minutos e 27 segundos no ano passado. Enquanto o tempo de espera caiu, o número de serviços aumentou. De 2019 a 2021, as unidades ampliaram a oferta de comodidades à população e passaram de 29 para 90 diferentes serviços disponíveis, um aumento de mais de 200%.

“O trabalho da nossa gestão é aproximar, cada vez mais, os cidadãos do DF dos serviços públicos”, disse a secretária de Justiça e Cidadania – coordenadora do Na Hora –, Marcela Passamani. “Samambaia é uma grande cidade e precisa de uma unidade física para que os moradores não precisem mais se deslocar para Taguatinga e Ceilândia em busca de atendimento.”

Moradora de Samambaia, Francis Leite comemora a notícia da construção de um posto do Na Hora e acredita que a população vai se sentir acolhida com a estrutura. “Samambaia é uma das maiores cidades do DF, e, com esse Na Hora, vai desafogar o atendimento em outras cidades e ofertar esse importante serviço à população que mora aqui”, reforçou.

Melhorias: As unidades do Na Hora também estão passando por reformas para oferecer melhores instalações aos usuários. Já foram entregues, totalmente reformados, os espaços da Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho e Brazlândia. Em breve, será concluído o posto de Ceilândia.


Desde fevereiro deste ano, a unidade móvel do Na Hora está percorrendo o DF e promoveu sete mil atendimentos. Além de Samambaia, a carreta já passou por Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, São Sebastião e Estrutural. A grande procura em Samambaia foi destacada pelo administrador da cidade, Gustavo Aires.

“A carreta do Na Hora iniciou os trabalhos aqui e foi um sucesso, e tivemos que estender o prazo de atendimento porque a comunidade aqui é muito participativa”, comentou o gestor. “A comunidade há muito tempo solicita a carreta aqui, e isso reforçou a importância de a cidade ter uma unidade fixa do Na Hora.”

Criado em 2001 para facilitar a vida do cidadão, o Na Hora é um espaço que oferece serviços de regularização de débitos, emissão de documentos, ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre outros.


Galeria de Fotos: -  (    https://bit.ly/3uLJ84q  )


Secretaria de Justiça e Cidadania – Fotos: Renato Alves – Governo do Distrito Federal


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem