test banner

"A marca do atual governo será de muitas obras", diz José Humberto Pires

"A marca do atual governo será de muitas obras", diz José Humberto Pires. Em entrevista ao CB.Poder desta segunda-feira (11/4), o secretário de Governo do DF enfatizou as revitalizações feitas nas regiões do Distrito Federal, e as 1.600 obras entregues.

Ao CB.Poder — programa do Correio em parceria com a TV Brasília —, desta segunda-feira (11/4), o secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, destacou as obras e ações sociais durante o período de gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). Um desses trabalhos envolve o aumento citado pelo secretário de pessoas em situação de rua em decorrência da pandemia. Na tentativa de neutralizar a situação, Pires citou os programas Cartão Prato Cheio — que beneficiou 40 mil famílias com R$ 250 —, e o DF Social, que já contemplou cerca de 70 mil pessoas.


Além dos projetos sociais, a população ainda conta com os restaurantes comunitários, que tiveram seu atendimento dobrado, de acordo com o secretário. “Com isso, o governador determinou que fizéssemos mais restaurantes. Estamos lançando o do Itapoã, acabamos de inaugurar o de Arniqueira e faremos mais cinco novos restaurantes”, diz. Todas essas obras de melhoria são de iniciativa do GDF, para atender a população que se encontra em dificuldades nas ruas da capital federal. “Não podemos tirar os olhos do momento social que vivemos”, ressalta.


Requalificações no DF: Para o secretário, a marca do atual governo será de muitas obras. Com mais de 1.600 entregues, e R$ 4,5 bi em investimentos. Nesta terça-feira (12/4), Pires anunciou que o GDF estará lançando a obra de complemento no balão do Riacho Fundo II. "Hoje inauguramos a descida do aeroporto para o eixão. Tinham duas pontes antigas, que não funcionavam, mas demos funcionalidade. No domingo foi a pista da Hípica, que dá para o Hospital Veterinário, e no sábado entregamos campos sintéticos”, comenta.


Na região do Itapoã, os moradores foram contemplados, na última sexta-feira (8/4), com duas mil unidades habitacionais. Além do trabalho que vem sendo realizado, Pires ainda mencionou uma obra emblemática da capital federal como o túnel de Taguatinga, que estava parada e engavetada há alguns anos e está prevista para inauguração no mês de julho deste ano.


O secretário ainda antecipou duas novas requalificações importantes, sendo uma delas no Recanto das Emas. “Na Hélio Prates, construiremos uma avenida maravilhosa em três etapas. Ela integrará Taguatinga, Ceilândia e Sol Nascente. E no viaduto do Recanto das Emas, que será importante para destravarmos aquele fluxo da região”, finaliza. (Vídeo ~~~)

Em relação à área da saúde, Pires destaca as construções de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nove Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além das inaugurações, o Hospital de Ceilândia passou por obras de melhorias nas instalações. Para o futuro, as modificações serão nos hospitais de Brazlândia, de Planaltina, de São Sebastião e do Guará. “A Secretaria de Saúde está planejando, também, as reformas no Hospital do Gama, que é muito importante”, afirma.


Eduardo Fernandes – Foto: Ed Alves/CB – Correio Braziliense


 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem