test banner

GDF vai anular PPP do Centrad e assumir o complexo

GDF vai anular PPP do Centrad e assumir o complexo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai anular a PPP que deu origem ao Centro Administrativo em Taguatinga (Centrad). Ele acatou a avaliação de uma comissão, criada há dois anos, que analisou detalhadamente a concessão do empreendimento para o consórcio formado pela Via Engenharia e pela Odebrecht. O Governo do DF deverá ficar com o complexo erguido em Taguatinga e pagar uma indenização para a iniciativa privada. Pelo modelo de negócio, o GDF não investiu recursos próprios. O dinheiro saiu de um financiamento da Caixa Econômica, e o Executivo local deveria pagar pela gestão dos prédios. Agora, Ibaneis aguarda o levantamento do valor da indenização para decidir um destino para o Centrad, que se tornou um elefante branco nos últimos anos.


Troca do comando na PM tem ar de lançamento de candidatura: Solenidade de troca do comando da Polícia Militar do DF, na próxima terça-feira, vai se transformar no lançamento da candidatura do coronel Márcio Vasconcelos à Câmara dos Deputados. O foco é a posse do novo comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira. Mas a transmissão do cargo será carregada pelo simbolismo. Vasconcelos deixa a função para o sucessor com o propósito de disputar as eleições pelo MDB. É uma das apostas do governador Ibaneis Rocha parao Congresso.


Brasília, 62 anos: A Secretaria de Cultura e Economia Criativa prepara uma grande festa para celebrar os 62 anos de Brasília, depois de dois anos de interrupção das comemorações presenciais por conta da covid-19. Batizado com o nome Sorria, Brasília, o projeto comemorativo envolve amplo calendário de ações entre os dias 19 e 24 de abril. Serão realizados shows, mostras de cinema, exposições, feiras de economia criativa, espetáculos populares e apresentações de orquestras, como a Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Campanha de sangue: O ex-deputado Roney Nemer teve uma melhora significativa no hospital DF Star, onde está internado. Ele sofreu uma hemorragia provocada por um corte na veia femural, durante cirurgia para implante de uma prótese. Ele foi extubado e está consciente. Na UTI, onde permanece sob cuidados médicos, Roney ficou emocionado ao saber que a campanha de doação de sangue lançada por sua família foi um grande sucesso.


Ana Maria Campos – Foto: Breno Fortes/CB – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem