test banner

Bolsonaro critica governadores, em evento de lojistas,

Bolsonaro critica governadores, em evento de lojistas, por prejudicarem economia com lockdown 

Convenção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) reuniu 2 mil empresários em Campos do Jordão (SP) nos últimos 3 dias. O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura e criticou governadores e prefeitos que optaram pelo lockdown no decorrer da pandemia, afirmando que isso prejudicou os comerciantes. “Vocês lojistas sofreram duramente na pele essas medidas”, disse. 


Com o tema “Propósito, a mudança cultural do varejo”,  lojistas de todo o Brasil e especialistas do mercado debateram as principais tendências do setor. Segundo a CNDL, Comércio e Serviços respondem por 73% do PIB nacional. Além disso, são responsáveis por 27 milhões de empregos e 80% das empresas ativas no Brasil.

 

Bolsanaro e o líder de Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), Efraim Filho (União Brasil/PB), receberam o Prêmio Mérito Lojista.

 

Cenário de inflação: A palestra de Ricardo Amorim, apontando uma projeção otimista, chamou a atenção e entusiasmou os empresários. Segundo ele, o cenário de alta inflacionária está presente no mundo todo, mas o Brasil já está mais acostumado e preparado para lidar com esse ambiente. “A saída dessa crise será pelo empreendedorismo. 


Temos de apoiá-lo para reagirmos mais fortemente à crise que estamos vivendo”, Ricardo Amorim Lideranças de Brasília


O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, e o presidente da CDL no DF, Wagner Silveira, participaram do evento. “Geralmente, os analistas econômicos tendem a mostrar uma realidade de crise, mas o Ricardo Amorim tem sempre uma visão otimista e de oportunidade” , avaliou Oliveira.

Era digital: Metaverso virou a grande pauta da convenção. Todos os palestrantes falaram do tema. “A tendência do digital está ainda mais forte. E a geração analógica precisa se ajustar à geração digital, sob pena de as empresas perderem mercado e colocarem em risco a sustentabilidade de seus negócios”, destacou Oliveira. 

Integração: Metaverso é o termo utilizado para quem integra o mundo real ao mundo virtual utilizando ferramentas digitais, como aplicativos e jogos. “Inovação, tecnologia com respeito ao meio ambiente são as pautas do momento” , completou  Silveira.


Samanta Sallum – Coluna Capital S/A – Correio Braziliense

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem