test banner

Próxima etapa da Luos vai mudar modelo de ocupação do SIA

Próxima etapa da Luos vai mudar modelo de ocupação do SIA

A revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (Luos) segue agora para uma nova fase. A primeira etapa mais geral foi concluída em abril, com a sanção pelo GDF da lei aprovada na Câmara Legislativa em março. Agora, as análises serão mais específicas por regiões administrativas. O SIA está no primeiro bloco a ser avaliado.

Um novo projeto de lei será encaminhado pela Seduh aos deputados distritais para readequar as atividades comerciais também em Taguatinga, Planaltina, Guará e Santa Maria.

Desenvolvimento econômico: “O objetivo é otimizar a ocupação dos espaços urbanos, ajudando no desenvolvimento econômico de regiões fora do Plano Piloto. E, assim, estimular  a geração de empregos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira.

Em relação ao SIA, a perspectiva é permitir uma variedade maior de atividades. “Hoje, a região está restrita a ocupações industriais de grande porte. O que torna a área deserta e ociosa à noite e aos finais de semana. É preciso levar mais opções de uso”, aponta o secretário.


Samanta Sallum – Coluna Capital S/A – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem