test banner

Hospital Veterinário do DF atenderá novas especialidades. Saiba quais...

Hospital Veterinário do DF atenderá novas especialidades. Saiba quais... O HVep vai oferecer serviços de cardiologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia. Os pets também terão serviço de internação 24 horas


Serviço Veterinário Público (HVep) do DF vai contar com as especialidades de cardiologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia. Até então, o hospital tinha apenas clínica médica, ortopédica e cirúrgica. Mas com a reforma da unidade, que está em fase de finalização, os novos serviços passarão a ser oferecidos.


Com a ampliação do hospital, será possível aumentar de 100 para 150 o número de atendimentos diários, um crescimento de 50%. Outra novidade para os tutores que procuram o hospital em busca de tratamento para os pets será a criação do serviço de internação 24 horas.


“Hoje o hospital não tem internação 24 horas. Nossa internação é somente até as 17h. Os animais que precisam ser internados no período noturno infelizmente são transferidos para clínicas privadas. A ampliação vai nos dar a oportunidade de internar animais que precisam de um suporte noturno”, explica Lindiene Samayana, diretora da unidade.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, disse que o Hvep faz parte de um trabalho maior, que é a proteção da fauna silvestre, uma vez que ações de tratamentos e castrações de cães e gatos podem reduzir as doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas e a procriação desordenada, que interfere no equilíbrio da fauna. “A ampliação é mais um passo para expandir esse serviço”, pontua Trinchão.


O secretário executivo do Ibram, Thúlio Marques, disse que os tutores de animais também podem contar com as unidades móveis de atendimento, serviço que teve início em janeiro deste ano em Samambaia.


Depois de quatro meses, a clínica itinerante foi transferida para o Parque Ecológico do Riacho Fundo. A unidade é composta por um veterinário e um enfermeiro, que fazem 10 atendimentos por dia, como consultas, pequenos curativos e coleta de material para exame.


Raquel Valente – Foto: Rafaela Felicciano - Metrópoles


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem