test banner

Antes era o 13 agora a “bola da vez” é o 22

Antes era o 13 agora a “bola da vez” é o 22

Desde sempre o 13 foi tido como o número do azar, principalmente, pelos supersticiosos.

No entanto, em tempos de campanha presidencial, como um dos candidatos utiliza o número 22, este passou a ser a “bola da vez”, e perseguido por muitos.

Chegamos ao ponto de o Ministério Público de Goiás (MPE-GO) solicitar à Polícia Federal que investigasse possível crime eleitoral cometido por parte de uma adega de vinhos naquele Estado.

O fato lamentável e descabido ocorreu após o estabelecimento comercial ter divulgado promoção de vinhos, em suas redes sociais, com vários rótulos dos produtos à venda por R$ 22 a unidade.

Essa situação deve-se ao fato do número 22 ser o mesmo do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O que incomodou ainda mais e levou à investigação é a mera coincidência da duração da promoção dos vinhos acontecer justamente no período eleitoral, e mais, se estendendo até à véspera do segundo turno das eleições.

Uma ampla investigação segue em curso e será avaliado, inclusive, se o valor da promoção está bem aquém da realidade de mercado dos produtos, ou caracteriza vantagem indevida direcionada ao eleitorado.

Em tempos de polarização política, alguns acontecimentos em nada contribuem para esclarecer dúvidas e trazer segurança para o eleitor. Pelo contrário, gera confusão e muito descrédito para o processo eleitoral.

Por isso, o eleitor precisa ter cuidado com o que ouve, lê, assiste e reproduz.

O voto de cada brasileiro tem peso e importância fundamental para nossa democracia, vivemos em constante insegurança, tendo nossos direitos cerceados e não podemos permitir que ações infundadas e descabidas como as que estamos vivendo diante da censura promovida durante a campanha eleitoral continuem.

No próximo dia 30 de outubro, vamos às urnas conscientes do nosso dever cívico.


Júlia Lucy é Cientista Política (UnB), servidora do Conselho Nacional de Justiça licenciada para o mandato parlamentar, e deputada distrital eleita em 2018




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem