test banner

À QUEIMA-ROUPA: Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), eleita deputada distrital

Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), eleita deputada distrital

 

“Espero que o governador foque suas ações na geração de empregos e consiga resolver a questão do atendimento nos CRAs e nos hospitais. Continuarei a manter uma postura independente, mas estou à disposição para construir e apoiar pautas que beneficiem o DF”

 

Depois de tantos embates na campanha, acha que encontrou um bom caminho na política como deputada distrital? Na verdade, não houve embate. Eu fui vítima de violência política de gênero e tentaram até mesmo me tirar o direito de disputar a eleição, mesmo eu sendo uma deputada em pleno exercício do mandato. Mas superei isso. Como distrital estarei mais perto da população. Entrei para a política com o intuito de renovar e de trazer novas práticas. Essa caminhada se iniciou na Câmara Federal e terá continuidade na Câmara Legislativa. A população vai conhecer melhor meu trabalho e perceber que minha atuação parlamentar é um reflexo de quem eu sou.

 

Qual vai ser seu principal foco na Câmara Legislativa? Tenho muito respeito pela trajetória e trabalho de cada parlamentar que já passou pela Câmara Legislativa. E quero contribuir com essa história mantendo o que fiz na Câmara Federal, tendo como prioridades a defesa da primeira infância, o estímulo à criação de empregos e a fiscalização e o combate à corrupção. Também quero conhecer mais de perto, no detalhe, os problemas de cada cidade do DF, aprender com a população e juntos buscar as soluções.

 

Pretende disputar um cargo na Mesa Diretora da Câmara Legislativa? Na Câmara dos Deputados, sempre tive um bom diálogo com todas as correntes políticas. Não abro mão dos meus princípios, mas eles jamais me impediram de dialogar e buscar consensos. Na Câmara Legislativa, vou agir da mesma maneira. Estou disposta a participar de uma construção, com bastante diálogo, envolvendo todos os parlamentares na busca de uma composição que seja a melhor para os interesses da população e o bom funcionamento da Casa.

 

Qual é a sua expectativa para o governo Lula? Sempre torço para que dê certo, pois quando um governo dá errado, quem sofre é a população. Espero que respeite as conquistas de gestões anteriores, que trabalhe pela geração de empregos e redução da pobreza, consiga reduzir os conflitos e focar nos reais problemas do país.

 

E para o segundo mandato do governo Ibaneis? Como deputada federal, apontei muitas falhas no GDF, mas torço para que o governador seja bem sucedido, pois a população do DF merece ter um bom governo. Espero que o governador foque suas ações na geração de empregos e consiga resolver a questão do atendimento nos CRAs e nos hospitais. Continuarei a manter uma postura independente, mas estou à disposição para construir e apoiar pautas que beneficiem o DF.

 

Qual tema, na sua opinião, será o principal nos debates da Câmara Legislativa em 2023? A Câmara Legislativa precisa ser independente e trabalhar unida para aprovar projetos que de fato melhorem a vida da população. Os debates têm que passar necessariamente pelas questões da assistência social, da saúde e da criação de um ambiente favorável de negócios para que o setor produtivo crie mais postos de trabalho.

 

Acha que o PPCub está pronto para votação nesta legislatura ou deve ficar para a próxima? É um tema fundamental para o futuro da cidade e não deve ser aprovado de afogadilho, no final de uma legislatura. Acredito que seja mais interessante ampliar o debate com os parlamentares eleitos e votar em 2023, na próxima legislatura. 


Ana Maria Campos - Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem