test banner


test banner

Ibaneis vai criar Instituto Terra para regularização rural

Ibaneis vai criar Instituto Terra para regularização rural

Uma das próximas medidas do governador reeleito Ibaneis Rocha será criar o Instituto Terra. Deverá ser braço subsidiário à Terracap para cuidar especificamente da regularização de terras rurais no DF.

Esse foi um compromisso de campanha com o setor agrícola. Existem cerca de 19 mil produtores rurais. E, destes, 5,9 mil esperam a solução legal para permanecerem com as suas atividades.

O atual secretário de Agricultura, Candido Teles de Araújo, deve assumir o novo órgão com a missão de agilizar a regularização.

Já o nome do novo secretário de Agricultura está sendo definido. Ibaneis pediu sugestões a um grupo específico formado pela deputada federal Bia Kicis (PL), pelo deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do DF (FAPE).


Samanta Sallum – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem