test banner

Richarlison ressuscita camisa nove e Brasil vence a Sérvia

Richarlison ressuscita camisa nove e Brasil vence a Sérvia. Número mais decisivo da Seleção na história das Copas não balançava a rede havia nove partidas. Pombo desequilibra jogo difícil contra a Sérvia com direito a voleio e põe Brasil na liderança do Grupo G


Lusail — A edição impressa desta quinta-feira (24/11) do Correio Braziliense mostrava uma abstinência da camisa 9 na Copa do Mundo e convocava o torcedor a rezar para que Richarlison encerrasse o jejum de nove partidas. O número consagrado, entre outros, por Ronaldo, não fazia a diferença desde a goleada por 4 x 1 contra Camarões, no Mané Garrincha, pela terceira rodada da fase de grupos de 2014. A reza brava funcionou. Richarlison, o Pombo, comandou a vitória dos pentacampeões por 2 x 0 em uma estreia difícil contra a Sérvia.

O Pombo era um dos cinco estreantes em Copa do Mundo na formação inicial de Tite, mas comportou-se na frente do gol no segundo tempo como se estivesse em uma pelada na terra natal, Nova Venécia, no Espírito Santo. Foi oportunista no rebote do primeiro gol do Brasil no torneio e elegante em um voleio belíssimo para consolidar a vitória dos comandados de Tite.


Richarlison e companhia dividem a liderança do Grupo G com a Suíça. Mais cedo, o país helvético bateu Camarões por 1 x 0. As duas se enfrentam na segunda-feira (28/11), às 13h, no Estádio 974, pela segunda rodada. A participação do Brasil na primeira fase termina em 2 de dezembro contra Camarões, às 16h. (Vídeo, primeiro Golaço...)   

O Brasil começou a partida com cinco estreantes em Copa do Mundo no time titular: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior sentiram o início da partida e demoraram a entrar em cena. Vini foi o primeiro a colocar as asas de fora no lado esquerdo com a tradicional arrancada em direção à linha de fundo. Do outro lado, Raphinha também passou a apresentar alternativas pela direita, mas era pouco.


Marcos Paulo Lima - Enviado especial – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem