test banner

Governo está em diálogo com Sinpro-DF e Sae-DF sobre reajuste salarial

Governo está em diálogo com Sinpro-DF e Sae-DF sobre reajuste salarial. Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranguá, o Tribunal de Contas do DF alertou que o GDF estaria no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal

O Governo do Distrito Federal (GDF) está em diálogo com professores para discutir reajuste. Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ao CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — foi criado um grupo de trabalho com o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF) e o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (Sae-DF) para discutir reajustes para a categoria.


Ao jornalista Roberto Fonseca, a titular da pasta afirmou que informada pela governadora em exercício Celina Leão de que o Executivo recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) de que estariam no limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. (Vídeo ~~~)

“Estou aguardando uma resposta para saber quando, se agora ou no segundo semestre, o governo acha que vai poder conceder algum reajuste para as nossas categorias que estão bem defasadas”, disse.

A expectativa é de que uma resposta venha até a próxima assembleia dos professores, marcada para 26 de abril. A categoria dos professores está sem reajuste salarial há cerca de oito anos.


Carlos Silva – Foto: Marcelo Ferreira/CB – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem