test banner

"Volta com força total", diz Gilvan Máximo sobre retorno de Ibaneis ao GDF

"Volta com força total", diz Gilvan Máximo sobre retorno de Ibaneis ao GDF. Deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) esteve com Ibaneis Rocha no escritório de advocacia do governador após decisão do STF de autorizar volta dele ao cargo GDF

Com a volta de Ibaneis Rocha ao cargo de governador do Distrito Federal, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (15/3), o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) foi um dos aliados que o visitou no escritório de advocacia, no centro de Brasília, para felicitá-lo. A volta ocorre após o afastamento devido aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. “Tenho certeza que isso não acontece, mas em Brasília é uma fatalidade que todos nós sentimos muito. O governador volta com força total. A população queria”, afirmou, na saída do encontro.

Para Gilvan, a vice-governadora, Celina Leão, fez um “grande trabalho” enquanto governadora em exercício. O encontro ocorreu após 60 dias sem contato entre os representantes do GDF. “Celina veio abraçá-lo, comemorou junto dele também. É uma aliada de primeira hora, uma mulher muito séria, determinada, que foi muito correta com o governador”, comenta.

Nos bastidores, a decisão foi uma surpresa para o governador, que recebeu, no escritório de advocacia, a visita de vários políticos aliados, como o ex-vice governador do DF e secretário de Relações Internacionais, Paco Brito, os deputados federais Cláudio Abrantes (MDB) e Gilvan Máximo (Republicanos), o deputado distrital João Hermeto Neto (MDB) e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior.


Decisão do STF: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na tarde desta quarta-feira (15/3), que o governador Ibaneis Rocha retorne ao cargo. Ele estava afastado desde janeiro, quando ocorreram ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. O magistrado seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR).


No documento do órgão, a volta de Ibaneis para o comando do Poder Executivo no DF não atrapalha o andamento das investigações sobre os atentados. A defesa de Ibaneis também sustentou no processo que o cliente, em nenhum momento, obstruiu o trabalho das demais autoridades ou facilitou a invasão de prédios públicos.


Renato Souza - Pedro Marra – Foto:  Minervino Júnior/CB – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem