test banner

Celina Leão participa de evento da CNC em Lisboa

Celina Leão participa de evento da CNC em Lisboa

Nesta segunda-feira, no complexo World Trade Center (WTC), na capital lusitana, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) inaugurou o primeiro escritório internacional. O objetivo é ampliar as oportunidades de negócios do setor terciário e de intercâmbio com a Europa e com o mundo.

“A escolha do WTC foi estratégica e vai possibilitar a integração da Confederação, do Sistema Comércio e dos empresários a uma das maiores plataformas mundiais de negócios e investimentos”, pontuou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Entre as diversas autoridades presentes, participaram o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), o senador Fernando Farias (MDB-AL), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, a ex-senadora Kátia Abreu (PP-TO), o vice-presidente do WTC Lisboa.

Celina Leão está na comitiva do DF organizada pelo Sebrae regional e pela Fecomércio-DF em missão oficial    para intercâmbio para inovações no setor de turismo e economia criativa. A superintendente do Sebrae DF, Rose Rainha, também participa da delegação. O presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, esteve juntamente com elas na solenidade na manhã de hoje.

Encontro com Lula: As necessidades para a internacionalização dos negócios brasileiros, especialmente do setor terciário, foi pauta do encontro entre Tadros e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (23), em Lisboa. 

Os dois trataram da importância de haver um esforço interinstitucional para a aceleração do crescimento da economia externa. Nesse sentido, Lula informou que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) deve inaugurar em breve um escritório de representação em Lisboa e na Suíça.

Participaram do encontro, também, os presidentes das Federações Nacionais e dos Estados participantes da missão empresarial.


Samanta Sallum  - Correio Braziliense





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem