test banner

"Vem correr com a gente!"

"Vem correr com a gente!" "É a Maratona Brasília 2023. Nós, que sempre celebramos os aniversários de Brasília e do Correio juntos, programamos uma festa linda, que une esporte, cidadania, música e a alegria de sempre"

Vêm Hudson, Clodoaldo, Ronaldo, Jucilene e Parré, uma tropa de elite do atletismo de Brasília. Vem até minha amiga adepta do mantra da Rita Lee: "O exercício físico que mais gosto é dormir". O Eduardo & Mônica vem cantar pra gente na linha de chegada. Eu, é claro, já estou com a roupa de ir. E já estou feliz agora só de pensar que os paratletas também estarão aqui para receber uma justa homenagem.


Sim, é a Maratona Brasília 2023. Nós, que sempre celebramos os aniversários de Brasília e do Correio juntos, programamos uma festa linda, que une esporte, cidadania, música e a alegria de sempre. No próximo 21 de abril, temos encontro marcado, às 7h, em frente ao Palácio do Buriti (se inscreva neste link).


Liguei para a minha amiga, que guarda na caixinha o sonho de correr, e já disse: "Não me faça essa desfeita". Correr na rua regenera corpo e mente. Tem percurso para amador, de 5km; para os ousados, de 10km; para quem é adepto do esporte, de 42km. Ou seja, tem distância pra toda perna. O esporte é a melhor maneira de extravasar as emoções. Toda coisa ruim que possa existir dentro de nós sai com o suor e nos renovamos para um novo ciclo.


Como disse Robério Melo, 58 anos, um dos vários atletas transplantados que vão participar da competição: "O esporte fortalece o organismo e a cabeça. Estou muito empolgado, porque a maratona é a celebração da vida". Ele se inscreveu para o percurso de 10km.


A Maratona Brasília, promovida pelo Correio, é um projeto de muitos anos e de muitas conquistas. No trajeto, passamos pelos monumentos da cidade. Um momento catártico, que este ano será dedicado aos atletas e paratletas. Serão homenageados: Ariosvaldo Fernandes (Parré), Carmem de Oliveira, Caio Bonfim, Clodoaldo Gomes, Edgard Martins de Oliveira, Estevão Lopes, Eronildes Nunes Araujo, Gianetti Bonfim, Hudson de Sousa, Joilto Bonfim, Jucilene Garcez, Lucélia Peres, Marílson dos Santos, Ronaldo da Costa, Valdenor dos Santos.


A merecida homenagem será às 10h, no palco do Correio. Aplaudir esses atletas maravilhosos e curtir a banda Eduardo & Mônica vai ser a coroação dos 63 anos do jornal e da cidade que nos abriga e desafia todos os dias. Ao longo de todas essas décadas, contamos histórias, lutamos contra injustiças, denunciamos absurdos contra o patrimônio. Brasília e Correio são irmãos gêmeos, identidades unidas por um propósito maior desde o nascimento.


A gente corre por esporte e por amor, unindo nossos talentos e nossos amigos. Te convido a fazer parte desse momento único e a olhar para Brasília de uma forma diferente. Sairemos desse percurso renovados, observando nossa cidade pelo seu melhor ângulo, correndo com atletas incríveis e celebrando todas as conquistas e as pessoas que nos orgulham.


Ana Dubeux – Arte:  Kelly Venâncio/Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem