test banner

Disputa para vaga de vice na chapa de Celina Leão deve começar em breve

Disputa para vaga de vice na chapa de Celina Leão deve começar em breve. A pré-candidatura de Celina Leão (PP) na sucessão de Ibaneis Rocha (MDB) vai se consolidando tanto que, daqui a pouco. a disputa será para a vaga de vice na chapa. Mas tudo vai depender da composição política a ser construída até lá. Faltam três anos ainda.

Maria da Penha Online: Lei sancionada pela governadora em exercício Celina Leão (PP) e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na última sexta-feira, estabelece a criação de uma campanha de divulgação do link Maria da Penha Online. A ferramenta, disponível no site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do DF (PCDF), permite que as vítimas registrem as ocorrências de violência doméstica e familiar de maneira virtual. Além disso, possibilita a solicitação de medidas protetivas de urgência e o preenchimento do questionário de avaliação de risco, conforme estabelecido pela Lei Maria da Penha. Uma das principais vantagens do link Maria da Penha Online é a sua acessibilidade. A ferramenta pode ser utilizada a partir de qualquer dispositivo eletrônico. A lei é de autoria do deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa.

Fábio Wajngarten critica “estelionatários do voto”: Advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro e um de seus principais assessores no governo e na campanha à reeleição, Fábio Wajngarten fez ontem um desabafo contra traidores do grupo político que começam a debandar para o lado do presidente Lula: “Pilantras por conveniência se disseram bolsonaristas em época eleitoral. Foram eleitos. Subitamente fazem o eLe. Mais do que óbvio e justo o ostracismo político. Estelionatários do voto não terão futuro na política. Lealdade, cumplicidade, ombro amigo nos piores momentos jamais são esquecidos”, registrou nas redes sociais.

Mobilização pró-Michelle Bolsonaro já começou nas redes sociais. O perfil Senadora Michelle Bolsonaro no Instagram conta com 216 mil seguidores. Já o Michelle.senadora tem 188 mil. Apoio a Michelle também passa de 101 mil. A mobilização nas redes a três anos do início da próxima eleição começou intensa. Por enquanto, os rumores são de possível candidatura da ex-primeira-dama ao Senado. Mas pode ser disputa a algo maior, como governo do DF ou até Presidência da República. Ela diz que não. Mas alguém acredita que a decisão esteja tomada?


Ana Maria Campos – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem