test banner

Celina Leão participa de inauguração de via no Riacho Fundo 2

Celina Leão participa de inauguração de via no Riacho Fundo 2. Representantes do Executivo e do Legislativo estiveram na cerimônia realizada na manhã deste sábado (26/8), além da vice-governadora Celina Leão. Também foram anunciadas novas moradias na região


A via de 2 km asfaltada que liga o Caub 1 ao Caub 2, no Riacho Fundo 2, foi inaugurada na manhã deste sábado (26/8). A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP), e dos secretários de Obras, Luciano Carvalho de Oliveira, e Governo, José Humberto Pires de Araújo, além da administradora regional Ana Maria da Silva e de representantes do Legislativo.


“Essa é uma obra muito importante. Falar da ligação do Caub 1 e do Caub 2 é falar da integração de uma população que estava invisibilizada por vários governos que passaram. Falta muita coisa ainda, porque é uma área muito grande, mas pelo menos a dignidade de chegar limpo em casa, as crianças não chegarem sujas em casa por conta da poeira, é uma alegria muito grande para nós”, declarou Leão.


De acordo com a vice-governadora, a região conta com mais de 200 produtores rurais. “Com certeza a cadeia de produção será beneficiada com a obra. O carro vai durar mais tempo. Os produtos vão chegar para a gente com mais rapidez”, apontou.


A vice-chefe do Executivo, ao destacar as obras que vêm sendo feitas durantes os mandatos do governador Ibaneis Rocha (MDB), disse, também, que o DF é a unidade da Federação com o maior número de programas sociais do Brasil. Celina revelou que Ibaneis não compareceu à inauguração porque está em uma viagem que não consta na agenda oficial do governador.


O secretário de Obras e Infraestrutura Luciano Carvalho, lembrou que a pavimentação da via é uma demanda antiga da comunidade. “É uma região rural, produtora, com pessoas que vivem disso, então a gente entende bem a importância dessa obra”, afirmou.


Já José Humberto Pires, secretário de Governo, disse que vão ser entregues novas habitações na região, com previsão de mais de 3 mil novos moradores no Caub 1. “Daí a relevância do investimento que está sendo feito aqui”, explicou o gestor.


Naum Jiló – Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem