Após a repercussão do caso da apresentadora de TV Ana Hickmann, que registrou boletim de ocorrência por violência doméstica cometida pelo marido, Alexandre Correa, a advogada Nathália Goulart, especializada em direito da família, comentou a importância da denúncia feita por uma pessoa pública durante entrevista ao CB.Poder desta segunda-feira (13/11). O programa da TV Brasília é uma parceria com o Correio.
Integrante do Tribunal de Ética da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Nathália acredita que o caso serve de incentivo para a sociedade. “Temos a oportunidade de enxergar, por meio de uma mulher bem-sucedida, bonita e pessoa pública, uma mulher comum em situação de vulnerabilidade, frágil, que denunciou, pediu socorro e externou uma situação de violência vivida dentro de sua casa”, afirma.
Violência patrimonial é comum: Durante a rotina no escritório onde trabalha, Nathália Goulart relata que a maioria das mulheres atendidas para realizar o divórcio viveu ou está vivendo alguma situação de violência doméstica. “Ela sequer dá notícia de que aquela situação configura uma violência doméstica. A violência patrimonial, muito comum nos casos de divórcio e partilha de bens, é um exemplo de um tipo de violência previsto na lei”, destaca a advogada. ( Assista a entrevista completa a seguir: (vídeo ~~~)