test banner

Celina acompanha trabalho em regiões afetadas pela chuva

Celina acompanha trabalho em regiões afetadas pela chuva. “Essa pista está em obras. Então, algumas medidas tomadas aqui foram paliativas”, afirmou a governadora em exercício


A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), visitou, na tarde desta sexta-feira (05), a região do Sol Nascente/Pôr do Sol para acompanhar os impactos da chuva e as medidas tomadas. Com ela, também estavam representantes da Defesa Civil e da administração regional.


“O Decreto nº 45.382/2024 está sendo cumprido na íntegra. As equipes do governo estão trabalhando em regime de plantão, 24h por dia”, afirmou a governadora em exercício, referindo-se à medida que, na última quinta-feira, declarou estado de alerta no Distrito Federal por conta das fortes chuvas. “Seguiremos em monitoramento constante até que a gente tenha tranquilidade de ver que as chuvas estabilizaram”.


A primeira parada de Celina Leão durante visita foi na obra de duplicação de uma das principais avenidas do Trecho 3. No trecho que vai da Chácara 81 até a QNQ, os serviços de pavimentação já foram concluídos. “Falta apenas fazer o plantio de mudas no canteiro central – a Novacap já foi acionada para fazer esse serviço”, observou. No restante da pista, que vai até o Fort Atacadista, a duplicação será iniciada em breve.


Em seguida, a governadora em exercício esteve na via que liga a Chácara 55 à Avenida Comercial, onde fica o mercado Trem Bão. Lá, na terça (2), uma cratera se abriu com a força das águas da chuva. “Essa pista está em obras. Então, algumas medidas tomadas aqui foram paliativas”, afirmou Celina. “O mais importante é que os serviços sejam retomados assim que as condições climáticas permitirem”.


O diretor de Obras da Administração do Sol Nascente, Cairo Vaz Nascimento, explicou que o asfalto da via foi retirado para a construção da rede de drenagem de águas pluviais. “Com a força das chuvas, no entanto, um dos poços de visita da obra cedeu”, contou. “Mas já jogamos material apropriado no buraco, compactamos e deixamos a pista em condições de uso. Agora, é aguardar uma estiagem para continuarmos a obra”. (Galeria de Fotos https://flic.kr/s/aHBqjB9g5g )


Agência Brasília – Fotos: Lucio Bernardo – Governo do Distrito Federal




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem