test banner

Celina Leão decreta situação de emergência no DF devido às chuvas

Celina Leão decreta situação de emergência no DF devido às chuvas. Em edição extra do DODF, a governadora em exercício decretou que diversos órgãos e pastas do governo trabalhem em conjunto para atender as situações de emergências causadas pelas chuvas no DF


Devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo no Distrito Federal, a governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), decretou, em edição extra do Diário Oficial local (DODF), desta sexta- feira (12/1), situação de emergência entre os meses de janeiro e março de 2024. 


Na portaria ficou determinada a formação de equipes multidisciplinares para a articulação, coordenação e atendimento de situações emergenciais, em razão do período de chuvas ou de acidentes naturais e demais consequências.


Os grupos formados por diversos órgãos e pastas serão coordenados pela Secretaria de Estado de Governo do DF (SEGOV). A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do DF (SEDES) deve prestar assistência a pessoas em vulnerabilidade social durante o período de chuva.


O texto também determina que órgãos e entidades deverão ter equipes de prontidão 24h e disponibilizar veículos, equipamentos, maquinários diversos e insumos, sempre que necessários. O último decreto, estabelecido no dia 3 de janeiro, que colocou a cidade em alerta sobre as chuvas, foi revogado para dar lugar ao de estado de emergência.


Correio Braziliense – Foto:  Kayo Magalhães/CB/D.A Press)





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem