test banner

Sesc-DF ajuda no atendimento psicológico a policiais militares

Sesc-DF ajuda no atendimento psicológico a policiais militares. Ao CB.Poder, o diretor regional da instituição, Valcides Araújo, contou sobre a importância desses auxílios para a corporação

A parceria entre o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-DF) para auxiliar no atendimento psicológico dos policiais militares foi detalhada por Valcides Araújo, diretor regional do Sesc-DF, durante o programa CB.Poder — parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília — desta quarta-feira (17/7). Aos jornalistas Samanta Sallum e Vinicius Doria, o diretor contou que, dependendo de como forem os atendimentos, o Sesc pode oferecer o suporte também para a Polícia Civil (PCDF) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).

Valcides explicou que no Sesc existem excelentes profissionais na área de saúde e que eles precisam ajudar as forças de segurança. “Acompanhamos que o GDF fornece para a corporação bons equipamentos, viaturas modernas e armamentos, mas, para que esse policial esteja pleno em sua atividade, ele também precisa se fortalecer mentalmente”, pontuou.

O diretor regional do Sesc-DF fez um pedido para que os policiais que necessitam de ajuda busquem esse auxílio no Centro Médico da PMDF. “Nossos profissionais estão lá à disposição. São nove psicólogos e dois psiquiatras. Tudo isso para que eles melhorem e continuem trilhando a jornada de vida e desempenho profissional”, descreveu. ( Vídeo ~~~ (Veja a entrevista na íntegra)

Nesta primeira fase, os serviços são exclusivos para a Polícia Militar do DF (PMDF), disse Valcides. “Em um segundo momento, pretendemos expandir para a Polícia Civil (PCDF) e, dependendo da avaliação, para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF)”, finalizou.

Luis Fellype Rodrigues – Foto: Marcelo Ferreira/CB – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem