test banner

Crianças e adolescentes do Sol Nascente recebem certificado de curso de robótica

Crianças e adolescentes do Sol Nascente recebem certificado de curso de robótica. Ao todo, 200 alunos participaram das aulas de robótica oferecidas por meio de parceria da Sejus

Nesta sexta-feira (13/09), a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Marcela Passamani, prestigiou a entrega de 200 certificados do curso de robótica para crianças e adolescentes do Sol Nascente. Durante seis meses, eles frequentam as aulas oferecidas pelo Instituto Mãos Solidárias, de forma gratuita, por meio de uma parceria entre a Sejus e o instituto, com emenda parlamentar do deputado Thiago Manzoni.

Durante a cerimônia, Marcela Passamani falou sobre a importância de projetos como este para a comunidade. “O nosso papel é fazer com que oportunidades como essa cheguem para os filhos de vocês. O sonho de toda mãe e todo pai é que os filhos estudem, se profissionalizem e se tornem pessoas de bem. Aqui, os alunos não aprendem apenas robótica, eles vão aprender sobre matemática, convivência, respeito e valores”, afirmou a secretária da Sejus.

A mãe do Nícolas, Irani Monteiro, expressou toda a emoção com a conquista do filho e destacou que o sonho dele sempre foi fazer um curso voltado para a área de tecnologia. “Ele aprendeu muito sobre o uso da tecnologia para o desenvolvimento de projetos, como robôs para realizar diversas tarefas”, contou.

Morador do Sol Nascente, Luís Ricardo Batista, 14 anos, estava entre os formandos de robótica. Durante as aulas, ele e os colegas desenvolveram um robô projetado para furar balões. “Foi uma oportunidade de aprender sobre programação e participar das olimpíadas de robótica. Fiquei muito feliz com o robô que construímos”.

A instrutora do curso, Maria Luíza, enfatiza a realização do curso em uma comunidade em situação de vulnerabilidade social. “Eles puderam adquirir conhecimento em tecnologia, programação e computação e, dificilmente, teriam oportunidade de arcar com um curso particular”, comentou a instrutora.

Ascom - Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem