test banner

Celina Leão critica assistencialismo do governo federal por não estimular trabalho

Celina Leão critica assistencialismo do governo federal por não estimular trabalho

Em exercício do cargo de governadora do DF, devido a alguns dias de ausência do governador Ibaneis Rocha de Brasília, Celina Leão afirmou que o Brasil “precisa virar a chave”. “O nosso país tem que passar a prestigiar quem quer trabalhar, e não quem não quer fazer nada, absolutamente nada!, afirmou. Fez referência ao que seria um assistencialismo do governo federal que desestimula as pessoas a quererem um emprego formal, mesmo tendo oportunidades, para serem mantidas com auxílios sociais. Segundo ela, esses programas devem ser destinados para quem realmente precisa.

Celina Leão foi aplaudida após fazer seu pronunciamento na solenidade de abertura do Congresso da Abrasel, em Brasília, na noite de ontem. O evento reuniu muitas lideranças empresariais, parlamentares, autoridades e convidados.

O setor de bares e restaurantes somam mais de 1,4 milhão de estabelecimentos no Brasil. Só no ano passado, foram gerados 240 mil novas vagas de emprego. Celina Leão defendeu mais incentivos ao setor produtivo para gerar empregos e distribuição de renda.

“O nosso país precisa produzir, dar incentivo sim para empresários, desonerar a folha de pagamento para quem quer gerar emprego e renda no país. E é isso que eles não estão entendendo!“, enfatizou, referindo-se ao governo federal com os recentes embates com o setor produtivo com projetos no Congresso sobre redução de incentivos e aumento de IOF. 

Celina quis fazer o contraponto com o DF. “Nós aqui fizemos um caminho muito diferente do que eles se propõem a fazer agora, que é o aumento de impostos”, reforçou. Durante esta semana, ela estará assumindo a agenda do governador Ibaneis, que está fora de Brasília tratando de assuntos pessoais, segundo a Secom do GDF. O governador não foi à reunião do Fórum dos governadores em Belém, realizada hoje.


Samanta Sallum - Correio Braziliense - (Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h10 no JL ao vivo.)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem