O tradicional almoço do LIDE Brasília (Grupo de Líderes Empresariais) reuniu, no Hotel Royal Tulip, importantes nomes do setor produtivo e do poder público. Com apoio da Fecomércio-DF e presença do presidente José Aparecido Freire, o evento teve como palestrante o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que compartilhou com empresários brasilienses os avanços de sua gestão e o foco em parcerias com o setor produtivo para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da Estado e da região Centro-Oeste.
Caiado defendeu o fortalecimento dos laços institucionais e empresariais nos estados. Para ele, a cooperação é essencial para enfrentar os desafios locais e regionais. “O Estado, sozinho, não consegue responder a todas as demandas. Essa parceria é fundamental para garantir liberdade econômica, segurança jurídica e oportunidades para os jovens.”
O governador destacou os resultados de programas de profissionalização de mão de obra em seu estado, que saltaram de 286 jovens capacitados no início da gestão para 25 mil atualmente.
José Aparecido falou sobre as semelhanças na gestão do GDF e do Governo de Goiás e a proximidade desses governos com o setor produtivo, com base no diálogo e cooperação com o setor produtivo. “Nos últimos sete anos e meio, os governos deixaram de disputar espaços e passaram a atuar de forma conjunta. O setor empresarial foi um dos grandes beneficiados dessa cooperação”, afirmou.
Ele também destacou o papel da educação profissional nesse processo. Segundo o presidente da Fecomércio-DF, o Senac-DF, em parceria com o GDF e a Secretaria de Educação, promoverá no fim do ano a maior formatura da história do ensino médio técnico, com dois mil alunos, focando na formação de mão de obra para o setor produtivo, assim como Caiado destacou para os empresários brasilienses.
Aparecido aproveitou o encontro para lembrar que o setor de comércio, bens, serviços e turismo responde por 95% do PIB privado do DF e gera cerca de 700 mil empregos, sendo quase metade destes ligados a empresas da base da Fecomércio-DF. Para ele, esse desempenho é resultado direto da boa relação entre o empresariado e o poder público.




.jpg)
.jpg)
.jpg)

