test banner

Sinpol-DF realiza auditoria nas contas da entidade

Sinpol-DF realiza auditoria nas contas da entidade e apresenta relatório nesta quinta-feira.

Com a preocupação em dar maior transparência às contas da entidade, a diretoria do Sindicato dos Polícias Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) contratou uma empresa de renome internacional para realizar uma auditoria contábil e financeira. O relatório será apresentado nesta quinta-feira (26), no auditório do IESB da Asa Sul, a partir das 14h.

A auditoria foi motivada pela insatisfação dos sindicalizados com a falta de transparência das gestões anteriores. Durante alguns anos, deixou-se de realizar a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a prestação de contas, conforme consta no estatuto sindical.

Renato Rincon, vice-presidente do Sinpol-DF, lembra que “quando voltaram a realizar as AGOs, estas aconteciam em dia, hora e local inconvenientes, de forma a dificultar a participação dos sindicalizados. Por todos esses fatos, a atual gestão colocou como pauta de campanha a realização da auditoria nas contas da entidade, e agora está cumprindo o prometido”, disse.

A expectativa é que a auditoria independente possa trazer elementos técnicos e objetivos para uma avaliação isenta nas contas do sindicato, de modo a afastar qualquer suspeição de parcialidade. “Num primeiro momento, a atual gestão encontrou alguns indícios de malversação dos bens, ausência de controle nas contas e gastos em desconformidade com os preceitos estatutários”, explica o vice-presidente.

Caso alguma irregularidade seja comprovada, o Sinpol-DF acionará os órgãos competentes para que sejam apuradas as eventuais responsabilidades.

*****
Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

*****


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF

Proativa Comunicação

Contatos: Larissa Leite (61) 9821-5423 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem