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  • terça-feira, 6 de outubro de 2015

    ​"Ano Olímpico para o Turismo" será lançado em Brasília

    Solenidade reunirá governo federal, dos Estados e de Brasília para mostrarem protagonismo do setor nos jogos de 2016

    Na próxima quarta-feira (7) (Amanhã), a partir das 9h, o Ministério do Turismo lança o “Ano Olímpico para o Turismo” no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).  O evento é um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios brasileiros.

    Em 3 de maio de 2016 a tocha chega a Brasília e, depois, percorrerá 20 mil km e voará 10 mil milhas pelo país. A chama olímpica terminará sua jornada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para o dia 5 de agosto de 2016. Para o secretário de Turismo de Brasília, Jaime Recena, a capital é um destino privilegiado, o primeiro a receber a tocha olímpica. “É um privilégio receber o símbolo dos jogos na nossa capital que, sem dúvida, atrairá muitos visitantes para conhecer o modernismo de Brasília”, afirmou.

    Para Recena, a cidade estará mobilizada para, além de receber a tocha, poder ser muito hospitaleira com tantos turistas brasileiros e estrangeiros que estarão aqui para acompanhar este momento histórico. “Não vamos medir esforços para que este momento seja um grande atrativo para atrair turistas, fazer nossa cidade pulsar e, claro, movimentar a economia, que deve ter um aumento considerável na ocupação de leitos e na rotatividade de restaurantes e de comércio”, completou.

    Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o revezamento da tocha é a oportunidade de se espalhar pelo país os efeitos positivos dos jogos. “No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, frisou.


    O encontro será uma ação conjunta do governo federal e estados, além de municípios e entidades privadas. A ideia é criar iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos jogos.​ “Não só o turista tem muito a ganhar ao conhecer o nosso país, nossas cidades viverão um momento inesquecível e de novo fôlego econômico”, finalizou Recena.




    Foto/Ilustração - Google/Blog

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