• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • domingo, 29 de novembro de 2015

    Agefis e Caesb firmam termo de cooperação para combater invasões

    Acordo permitirá à agência descobrir nome ou CPF de pessoas em áreas irregulares que se recusarem a identificar-se

    A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) firmou termo de cooperação técnica com a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para ter acesso ao cadastro de clientes da empresa. O acordo visa facilitar a identificação de pessoas em ações de prevenção e erradicação de invasões.

    A Agefis poderá consultar o banco de dados da Caesb, a partir do nome ou do CPF de um cliente, e identificar onde a pessoa mora ou pesquisar um determinado endereço para levantar o responsável financeiro do imóvel.

    Segundo a diretora-presidente da agência, Bruna Pinheiro, o acordo de cooperação visa tornar o trabalho da autarquia mais eficiente. "Como trabalhamos com fiscalização, é comum que as pessoas que se encontram em situação irregular se recusem a identificar-se, o que pode ser um problema, por exemplo, para fazer um auto de embargo ou de infração", explica.

    A Agefis também tem acesso ao cadastro do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), da Secretaria de Fazenda. Porém, como a atualização é anual, pode estar com alguns dados defasados. No entanto, no caso da Caesb, os moradores atualizam o endereço da conta quando se mudam.

    "Estamos em negociação com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para ter acesso ao cadastro dela também", acrescenta Bruna.




    Fonte: Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.