• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

    #GUERRA - Administradores e secretários discutem ação de combate ao Aedes aegypti

    Subsecretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Sergio Bezerra; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; subsecretário de Vigilância à Saúde, Tiago Coelho; e chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para a Prevenção de Epidemias, da Secretaria de Saúde, Aílton Domício

    "No sábado (13), militares das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e agentes da Vigilância Ambiental vão passar em todas as regiões"

    Todos os administradores regionais se reuniram nesta quinta-feira (11) com secretários do Executivo local para decidir os últimos ajustes da ação de conscientização de combate ao Aedes aegypti no sábado (13). A operação é comandada pelo Ministério da Defesa e terá apoio dos órgãos do governo de Brasília.

    O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, acredita que a união das administrações com as pastas contribua para o planejamento estratégico de combate ao mosquito e às doenças transmitidas: "É importante estarmos alinhados ao que cada um está fazendo para decidir como podemos ajudar".
    Para a data marcada, serão 18 mil militares das Forças Armadas no Distrito Federal e Entorno (Cristalina, Formosa, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso do Goiás),1,1 mil homens do Corpo de Bombeiros e 385 agentes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde — corresponde a 77% dos agentes na vigilância.
    Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, a corporação está envolvida com a campanha. "Estamos fazendo um esforço para mobilizar 1,1 mil bombeiros em um sábado, mas eles sabem que trabalharão em prol da sociedade com a prevenção da dengue, da zika e da chikungunya e visitando as moradias, unindo as forças para fazer um combate efetivo."
    No dia, os militares e os agentes vão visitar as casas prestando orientações à população de todas as regiões administrativas e nas cidades do Entorno sobre como evitar a proliferação do mosquito e os cuidados que devem ser tomados.
    Campanha nacional
    O sábado, 13 de fevereiro, será marcado com ações pelo País. A campanha de conscientização envolverá 220 mil militares nas 27 unidades federativas, que deverão visitar mais de três milhões de residências.



    Fonte: Jade Abreu, da Agência Brasília - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.