• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

    Lago Sul e Jardim Botânico receberão 540 militares da FAB

    Neste sábado (13), militares da Força Aérea estarão nas ruas do Lago Sul e Jardim Botânico, residências e comércios para uma ação de conscientização aos moradores sobre o perigo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e o Zika vírus. O biólogo Israel Martins, servidor da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, também participará da ação fornecendo orientações sobre o ciclo de transmissão das doenças.

    A partir das 8h, os moradores das Quadras Internas (QI), Quadras do Lago (QL), Setor de Chácaras das QIs 05 e 15 e Setor de Mansões Dom Bosco do Lago Sul e a avenida comercial do Jardim Botânico receberão visitas dos militares.

    Além, da operação com os militares o Jardim Botânico e Lago Sul também receberá uma operação de limpeza com retirada de entulhos, podas e demais resíduos, A ação será realizada pelo Serviço de Limpeza Urbana em parceria com a administração regional.

    O núcleo da vigilância ambiental do Lago Sul estará neste sábado retornando a QI 09, nos domicílios que estiveram fechados durante a semana da operação de rotina realizada pelos servidores do órgão.
      
    Segundo o boletim epidemiológico da Vigilância Ambiental, o Lago Sul está entre as 11 cidades mais preocupantes do DF.  Para o administrador do Lago Sul, Aldenir Paraguassú, é importante que toda comunidade do Lago e Jardim Botânico participem dessa ação e recebam os militares em suas residências. “Essa causa é de toda sociedade”, frisa o administrador.

    As administrações do Lago Sul e Jardim Botânico têm trabalhado diariamente no combate ao mosquito com distribuição de material nas escolas, áreas comerciais, condomínios, reuniões com a comunidade e apoio à realização do trabalho dos agentes da vigilância ambiental.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.