• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

    NOTA OFICIAL DA REDE Sustentabilidade DF


    A atual gestão do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) tem-se portado de modo transparente, participativo e em pleno acordo com a legislação a que deve-se submeter e, apesar do orçamento deficitário e do quadro de funcionários reduzido - por entender a necessidade de conciliar a responsabilidade da proteção ambiental à dinamização da economia - tem enfrentado processos há muito represados e de grande importância para o Distrito Federal, a exemplo da Orla do Lago Paranoá, cumprindo o seu papel legal e por isso, suscitado reações daqueles que se opõem aos avanços do desenvolvimento sustentável de Brasília.

    Com uma orientação equilibrada, a Presidência do IBRAM não pode e nem deve apressar ou retardar a análise de qualquer processo de licenciamento ambiental e sim fazê-lo como determina a lei.

    A REDE informa que não houve conversas com caciques do partido, porque na REDE Sustentabilidade não existe a figura de donos de legenda.

    Assim, a REDE Sustentabilidade vem a público manifestar apoio à Presidente do IBRAM, Jane Maria Vilas Bôas, por sua postura transparente e técnica, alicerçada em sete anos de experiência no Ministério do Meio Ambiente.

    Em relação ao Zoológico a REDE informa que a gestão anterior foi indicada pelo Governador. No momento atual, porém, a REDE aceitou indicar um interino para a área e ao fazê-lo, também apresenta proposta de realização de concurso nacional para escolha de um novo Diretor Presidente com capacidade técnica e administrativa para a gestão da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.

    Brasília, 22 de fevereiro de 2016.
    Executiva Regional do DF

    REDE Sustentabilidade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.