test banner

Delcídio será testemunha de acusação de Gim Argello

O senador cassado Delcidio do Amaral (sem partido-MS) será ouvido, no dia 24 de junho, pelo juiz federal Sérgio Moro como testemunha de acusação do ex-senador Gim Argello (PTB).

Delcidio foi arrolado pelo Ministério Público Federal em 
ação penal aberta contra Gim e mais oito pessoas, após eles serem alvo da 28ª fase da Operação, batizada de Vitória de Pirro.

Delator da Lava Jato, Delcídio fez dobradinha no Senado com Gim entre 2007 e 2015, quando ambos exerceram mandato na Casa. Enquanto Delcidio chegou a ser líder do governo Dilma Rousseff, Gim propagava ser amigo da presidente, que hoje está afastada do cargo temporariamente devido a um processo de impeachment.  

O nome de Gim Argello apareceu nas delações do próprio Delcídio e do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, outro delator da Lava Jato. O ex-senador do PTB está detido no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para os procuradores da República, há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a UTC e R$ 350 mil para a empreiteira OAS. Moro é o responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância e delatores, como Delcidio, contribuem em diversos processos que apura os desvios da Petrobras.


Por Matheus Leitão do G1-SP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem