test banner

Tudo que você precisa saber sobre Pokémon GO, a nova febre dos games

Jogo que virou mania mundial chegou ao Brasil nesta quarta-feira (3/8); Correio preparou uma lista para ajudar os jogadores que ainda não entenderam muito bem como funciona
A febre Pokémon GO, enfim, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (3/8). Lançado em 6 de julho, o novo jogo da franquia japonesa propõe uma interação com o mundo real. As famosas criaturas que dão nome ao desenho estarão espalhadas por vários pontos das cidades brasileiras e, graças à realidade virtual, vão aparecer na tela do celular como se estivessem nas ruas. Assim, os jogadores serão obrigados a sair de casa para poder capturá-las.

Para você que esteve alheio às novidades do jogo ou que, mesmo acompanhando todas as notícias, ainda ficou com dúvidas, o Correio preparou um manual com algumas orientações básicas sobre o aplicativo para lhe ajudar na missão de se tornar um mestre Pokémon. 

Como baixar?

O Pokémon GO tem um aplicativo próprio, que pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Google Play. Mesmo depois que o download for concluído, é preciso estar conectado à internet para poder jogar.

Como funciona?
O jogador precisa capturar os Pokémons espalhados pela cidade. O aplicativo vai mesclar as imagens capturadas em tempo real pela câmera do celular com as criaturas virtuais. Assim, o usuário conseguirá ver um Pikachu, por exemplo, perambulando pelas ruas do próprio bairro.

Como encontrar um Pokémon?
Esse é o grande diferencial e a razão do nome do Pokémon GO (verbo que significa “ir” em inglês): é necessário caminhar pela cidade - sim, andar de verdade - para encontrar as criaturas. Sempre que estiver perto de uma, o celular irá vibrar e emitir o ruído característico de cada um dos bichinhos. Vale lembrar que alguns deles são raros e não serão vistos em qualquer esquina.

Como capturar um Pokémon?
Quando o Pokémon aparecer na sua tela, prepare-se, é hora de capturá-lo. Para isso, basta caprichar na mira e arrastar a Pokébola - posicionada na parte inferior do celular - em direção à criatura. Cuidado para não gastar todas as Pokébolas. Caso isso aconteça, você terá que pagar (com dinheiro real) para comprar novas ou caminhar até uma PokéStop (que ficará próxima a sua casa ou trabalho) para tentar ganhá-las na sorte. Alguns personagens são mais difíceis de capturar do que outros. Para saber qual o grau de dificuldade, é só observar o círculo ao redor deles: o verde indica que a tarefa será fácil; o laranja, nem tanto; já o vermelho mostra que esse é um Pokémon difícil de ser pego.

E qual o objetivo do jogo?
O objetivo do jogo é capturar todos os Pokémons e fazê-los evoluir para vencer as disputas e controlar o maior número possível de ginásios.

O que são os ginásios?
Para estimular a interação com outros usuários, alguns lugares da cidade, como praças e parques, serão designados no jogo como ginásios. Para entrar em um ginásio, é preciso estar fisicamente próximo a ele. No local, os jogadores poderão se enfrentar usando seus Pokémons já conquistados (cada um deles com um poder diferente) e evoluídos. Quem vencer, fica com o ginásio.

Quem vence?
Até onde se sabe, o jogo não tem fim. Quanto mais pontos você fizer (conquistando Pokémons e ginásios), melhor. Existe a possibilidade ainda de, em uma futura atualização, o aplicativo disponibilizar um ranking mundial de jogadores.

Fonte: Fernando Jordão -  Especial para o Correio Braziliense
Para personalizar seus gadgets com papéis de parede personalizados, você pode clicar  abaixo:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem