• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sexta-feira, 19 de agosto de 2016

    Portal Brasília em Mapas, vai ajudar no planejamento de políticas públicas de ocupação do solo

    Apresentação do Brasília em Mapas ocorreu na sede da Codeplan, nesta quinta-feira (18). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília - Desenvolvido pela Codeplan, site foi lançado nesta quinta-feira (18)

    A análise da situação das terras do Distrito Federal ganhou uma ferramenta nova. A Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) apresentou, nesta quinta-feira (18), na sede da empresa, o Brasília em Mapas, portal que concentrará informações detalhadas sobre regiões da cidade. Ele subsidiará estudos acadêmicos e contribuirá para a elaboração de políticas públicas referentes à ocupação do solo.

    Pelo site é possível saber como se deu a evolução de uma determinada gleba nos últimos 30 anos, informação que facilita, por exemplo, o desenvolvimento de projetos voltados para o meio ambiente. Técnicos também poderão observar o processo de ocupação, em áreas de mata nativa, de atividades agrícolas e pecuárias. O site foi feito por técnicos da Codeplan e não teve custos extras para o governo.
    Mais facilidade para organização do território
    O trabalho de verificar as mudanças por meio de uma série histórica ajudará, inclusive, na defesa e na organização do território do DF. “Vai possibilitar, por exemplo, que gestores públicos planejem melhor a expansão urbana de uma área e saibam como ela interagiu nos últimos anos com a vegetação local, entre outros aspectos relevantes”, destacou a gerente de Estatística, Demografia e Geoinformação da Codeplan, Cristina Rossetto.
    Segundo o presidente da companhia, Lucio Rennó, a intenção do Brasília em Mapas é servir como uma plataforma facilitadora para os órgãos do Executivo. “Temos uma grande expectativa em relação às informações disponíveis e ao impacto positivo que elas causarão em diversas áreas do governo”, disse.

    Galeria de fotos: ( https://goo.gl/PUALzq ) 




    Agência Brasília – Saulo Araújo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.