• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 8 de novembro de 2016

    Secretaria de Saúde passa por mudanças para aprimorar gestão

    Criação de duas secretarias adjuntas vai aumentar o controle sobre processos de contratação e acompanhamento de despesas

    Uma mudança na estrutura administrativa da Secretaria de Saúde foi feita nesta terça-feira (8). Por meio de decreto do governador Rodrigo Rollemberg publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje, duas secretarias adjuntas foram criadas, uma de Assistência à Saúde e outra de Gestão em Saúde. A intenção é tornar mais eficaz a gestão.
    Com a medida, segundo o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, espera-se aumentar o controle sobre processos como contratação de serviços, compras de medicamentos e acompanhamento de despesas. De acordo com Fonseca, nas próximas semanas, por meio de portaria, serão criadas diretorias e gerências para organizar ainda mais o serviço das duas novas estruturas.
    Uma área será específica para logística, que ficará responsável por compra e distribuição de insumos, por exemplo, e outra para infraestrutura, encarregada de questões relacionadas a obras. “Antes, a mesma subsecretaria [antiga Subsecretaria de Logística e Infraestrutura] que cuidava da compra de medicamentos era responsável pelas reformas de prédios da secretaria”, explica o secretário.
    Também haverá gerências para gestão de pessoal, com foco em saúde do trabalho, voluntariado e escalas e horas extras dos servidores, e uma diretoria para contratos.
    Não houve aumento para montar as novas áreas da secretaria, que ficarão prontas em até 15 dias. Os servidores são da própria pasta ou de outros órgãos do governo de Brasília, especialmente da Governadoria.





    Agência Brasília

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.