test banner

MP pede arquivamento de denúncia de Celina contra Liliane - - GDF prepara pacote de regularização de condomínios

MP pede arquivamento de denúncia de Celina contra Liliane
O Ministério Público do Distrito Federal pediu o arquivamento do inquérito por falsidade ideológica contra a deputada Liliane Roriz (PTB) que tramita na 5ª Delegacia de Polícia (DP). Em representação, Liliane é acusada por Celina Leão (PPS) de inventar uma versão fake sobre a venda de uma emenda parlamentar para pagar empresa na área de saúde, base da denúncia por corrupção da Operação Drácon. Para a vice-procuradora-geral de Justiça do DF, Selma Sauerbronn, os fatos em questão foram objeto de apuração e não há justa causa para nova investigação. Como Liliane tem foro especial, todas as diligências passam pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça. Ao receber o parecer do MP, o relator do caso, desembargador Getúlio Moraes Oliveira, enviou o processo ao delegado-chefe da 5ª DP, Rogério Henrique Oliveira, para que se pronuncie antes da decretação do arquivamento. O delegado deverá devolver hoje o processo à Justiça, apenas com um despacho de que está ciente da manifestação do MP. Em seguida, caso encerrado.

Não é comigo
A deputada Celina Leão (PPS) afirma que não tem qualquer relação em articulação contra a colega Sandra Faraj (SD), que está no olho do furacão em denúncias envolvendo seu gabinete. “Não é o meu perfil”, afirma Celina.

GDF prepara pacote de regularização de condomínios 
O governo Rollemberg prepara um grande pacote para regularização fundiária e venda direta de terrenos na região do Jardim Botânico. O presidente da Terracap, Júlio César Reis, recebeu ontem síndicos e representantes dos condomínios Solar de Brasília, Ville de Montaigne, Parque e Jardim das Paineiras, Jardim Botânico VI e Estância Jardim Botânico. Está em discussão a proposta de dedução das benfeitorias realizadas pelos moradores no preço final dos terrenos. Uma comissão vai acompanhar o processo de avaliação dos lotes. Esses condomínios reúnem 3,4 mil moradias. Se der certo, será uma mina de arrecadação para o governo e uma iniciativa esperada há décadas.


Por Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Fotos: Carlos Moura/CB/D.A,Press -Wanderlei Pozzebom/CB/D.A.Press – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem