test banner

Frio? Sim, frio

A previsão do Inmet é de que, entre quinta-feira (24/8) e sexta-feira (25/8), a temperatura mínima deve ficar entre 10°C e 11°C e, à tarde, a máxima não deve passar dos 25°C. Hoje, os termômetros registram até 29°C
Depois de registrar umidade relativa do ar em 20% nessa segunda-feira (21/8), o Distrito Federal terá uma suave elevação no índice nesta terça-feira (22/8), para 35%. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima, durante a madrugada, foi de 15°C, mas com registro de até 17°C em algumas regiões. Nas horas mais quentes de hoje, os termômetros devem registrar a máxima de 29°C, uma temperatura bem mais amena do que os 32°C registrados ontem. E os brasilienses devem ficar em alerta, pois há tendência de queda nas temperaturas entre quinta-feira (24/8) e sexta-feira (25/8).

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a frente fria que provocou ventania em várias partes do DF no domingo (20/8) já segue para o litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Atrás dela, no entanto, uma circulação de um sistema de alta pressão atinge parcialmente o Distrito Federal. "Isso faz com que os ventos continuem, mas com menos intensidade", diz. O fenômeno, que é comum no mês de agosto ainda por influência do inverno, segundo o meteorologista, deve "segurar" a nebulosidade no céu da capital até ao menos a sexta-feira (25/8). "Essa alta pressão aumenta a nebulosidade enquanto está mais próxima do continente", explica Mamedes Melo.

Por isso, os brasilienses terão um pouco de alívio, já que as rajadas leves de vento devem seguir  durante todo o dia. Hoje, o céu ficará nublado, com períodos de encoberto a parcialmente nublado.

Frio? Sim, frio - A dica é não guardar os casacos no fundo do guarda-roupa. Segundo o Inmet, essa circulação de alta pressão do ar deve provocar queda nas temperaturas mínimas e máximas. Entre quinta-feira (24/8) e sexta-feira (25/8), a temperatura mínima deve ficar entre 10°C e 11°C. "À tarde, a temperatura máxima não deve passar dos 25°C", alerta Mamedes Melo. As chances de chuva, no entanto, seguem nulas. O Distrito Federal já está há 92 dias sem registros de precipitações.

Sempre alertaMesmo com mais nuvens no céu, o tempo segue bastante seco e a situação piora com o calor. Neste período, os brasilienses devem continuar com a atenção redobrada à saúde, principalmente de crianças e idosos. É recomendável o uso de roupas leves, bonés e óculos de proteção contra raios ultravioleta, além de hidratação permanente. Exposição prolongada ao sol, principalmente nas horas mais quentes, deve ser evitada.

Por  Jacqueline Saraiva , Ingrid Soares - Especial para o Correio Braziliense – Foto: Ed Alves/CB/D.A.Press 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem