test banner

"AÉCIO É ELEITO PRESIDENTE DO PSDB EM VOTAÇÃO RECORDE"

BRASÍLIA — O senador Aécio Neves (PMG) foi eleito presidente do PSDB neste sábado, com votação recorde. Com 535 delegados presentes, Aécio recebeu 521 votos. Num explícito clima de campanha, a convenção nacional do PSDB foi marcada pelas críticas ao governo do PT. A principal delas foi econômica, com ataques direcionados à força da inflação e o baixo crescimento. As mais ácidas, entretanto, foram políticas.


O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), alfinetou o ex-presidente Lula ao dizer que Fernando Henrique Cardoso é respeitado no mundo inteiro e não apenas viaja para fazer lobby para empreiteiros.

— Aqui não tem mensaleiros, tem gente do bem — afirmou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). — Aqui não tem compra de votos.

Já o líder da legenda no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), falou que a convenção do partido serve para preparar a musculatura para a batalha que levará os tucanos de volta ao Palácio do Planalto.

— O PT é bananeira que já deu cacho e tem de ser cortada.

Enquanto os figurões do partido discursavam, a militância jovem — grande parte da plateia — interrompia aos gritos de "Aécio Neves, você vai ver, a juventude que está aqui vai te eleger". O senador e novo presidente do PSDB, Aécio Neves, ainda não discursou.

Sua chegada foi caótica ao Centro de Convenções Brasil XXI. Cercado pela militância, ele foi impedido de andar, o que causou um tumulto tão grande que vários caciques da legenda foram deixados para trás. Um deles, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, precisou esperar a confusão diminuir para entrar.

Antes dos discursos, um vídeo foi apresentado. Nele, as conquistas do partido foram ressaltadas. Entre elas, a estabilidade da moeda com o Plano Real e a multiplicação dos telefones celulares pelo país.
(O Globo)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem