test banner

Emergência Pediátrica do Hmib reabre nesta quarta-feira (2)

Trabalho de desinfestação das abelhas será concluído ainda hoje (1º)

A Emergência pediátrica do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) será reaberta nesta quarta-feira (2). O serviço estava suspenso desde sexta-feira (28) em razão de uma infestação de abelhas, que começou a ser controlada no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Para retomar o atendimento, é necessário concluir o fechamento e a pintura do teto, que foi quebrado pelos militares para localização do foco das abelhas. Também é necessário aguardar a eliminação do cheiro do produto utilizado e a conclusão da limpeza que está sendo realizada em todo o prédio.

“O serviço está sendo finalizado e amanhã os paciente poderão ser atendidos normalmente, a partir das 7 horas, quando iniciará o horário de uma nova escala médica”, informou o diretor administrativo do hospital, Antônio Fernandes.

A emergência pediátrica possui 20 leitos e a média é de 300 atendimentos diários. Enquanto o trabalho não é concluído, os profissionais do HMIB reforçam as escalas da rede, já que as crianças que precisam de atendimento são encaminhadas para outras unidades.
​ 
Com a eliminação de todos os riscos de contaminação para pacientes, servidores e público externo, as escalas serão readequadas e os pacientes que foram transferidos para outras enfermarias retornarão para o HMIB​

Periodicamente, são tomadas todas as precauções para evitar esse tipo de incidente. Esta foi a primeira vez que um foco de abelhas foi encontrado dentro do hospital. Segundo os Bombeiros, o motivo da invasão pode ter sido o excesso de calor dos últimos dias.​




Fonte:Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Saúde do DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem