test banner
test banner

Liliane Roriz consegue nomeações para a área da saúde

Primeiras foram publicadas no início desta semana. São esperadas cerca de mais 70 nomeações antes do dia 8 de setembro
Mais uma conquista da vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, para a área da Saúde. No início desta semana, o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a nomeação de mais de 50 profissionais para a área. Em julho, a parlamentar foi procurada por um grupo de aprovados em concursos da Saúde de 2011 e 2014, que temia que a data de validade dos certames fosse expirada. Liliane intermediou, junto ao GDF, as nomeações dos concursados. Nesta segunda-feira, a primeira vitória, com a nomeação dos primeiros profissionais. Até a próxima sexta-feira, a expectativa é que mais 70 aprovados sejam nomeados.
A deputada foi procurada por um grupo formado por diversos profissionais como fonoaudiólogos, nutricionistas e farmacêuticos, do concurso de 2011, que tinham como data de validade do certame o dia 8 de setembro. Liliane buscou, então, levar ao conhecimento do secretário de Saúde, Fábio Gondim, a situação desses profissionais. “São pessoas que se uniram não apenas para reivindicar o direito de trabalharem, mas que se uniram pela saúde do Distrito Federal, pois estão à disposição do governo para atender os pacientes que precisam desses profissionais nos hospitais, postos de saúde e UPAs”, disse a deputada em reunião com o secretário, no dia 10 de agosto.
O secretário mostrou-se bastante receptivo com a parlamentar e os concursados e prometeu levar ao governador Rodrigo Rollemberg não apenas o pleito dos profissionais, mas também estudos que pudessem viabilizar as nomeações. “Posso garantir que vou buscar alternativas para que isso aconteça”, afirmou Gondim na ocasião.
Na segunda-feira, os primeiros aprovados foram convocados. Agora, a expectativa está na nomeação de mais 30 farmacêuticos, 20 fonoaudiólogos e 20 assistentes sociais, todos aprovados no mesmo concurso que devem ter seus nomes publicados no Diário Oficial antes da data limite do certame. “Essas nomeações mostram uma sensibilidade do novo secretário de Saúde e do governador Rodrigo Rollemberg e a vontade desses gestores em resolver o problema da saúde pública da nossa capital”.
Entre os argumentos apresentados por Liliane Roriz e o grupo de aprovados ao governo, o fato de o déficit de servidores aumentar o tempo de internações na rede – representando, consequentemente, mais gastos para os cofres do GDF. “No momento em que atravessamos uma crise e que o governo busca formas de economizar, a nomeação desses profissionais não pode ser vista como uma despesa, mas como um investimento que vai gerar economia final”, lembrou Liliane.

Fonte: Assessoria – Fotos: Thyago Arruda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem