test banner

Exposição: Fotomontagens de Athos Bulcão


Até 30 de dezembro, a AB Galeria, da Fundação Athos Bulcão recebe a exposição “Athos em preto e branco”, que reúne 26 fotomontagens do multifacetado artista Athos Bulcão. A mostra tem entrada Catraca Livre e pode ser conferida de segunda a sexta, das 9h às 18h, e de sábado, das 10h às 17h.

Criadas durante a década de 1950, as fotomontagens de Athos conversam com o surrealismo em uma série inusitada de colagens feitas a partir de recortes de revistas da época, colados em um fundo comum. O resultado era fotografado pelo artista logo após o feito.

Nesse jogo, associações singulares mantêm a lógica da imagem fotográfica, em relação à luz, tons, proporções e perspectiva, mas com resultados fantásticos e inimagináveis, que combinam rostos de famosos, corpos nus, cavalos e hipopótamos, em espaços tão diversos como um salão de bailes, ruas ou plantações.
Pouco conhecida, a série de fotomontagens integra o acervo do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, que cedeu à Fundação Athos Bulcão o direito de realizar cópias para complementar o acervo da instituição.

Fundação Athos Bulcão 
Endereço: BL D, Loja 1 - CLS, 404 - Asa Sul, Brasília - DF, 70238-540
Telefone: (61) 3322-7801
Horas: Aberto · 09:00 – 18:00

Fonte: Catraca Livre 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem