test banner

VICE-GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL VISITA ACDF

O presidente da ACDF, Cléber Pires, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a visita do vice-governador, Renato Santana, na sede da Associação Comercial do Distrito Federal.
No encontro, o presidente Cléber ressaltou os principais gargalos que estrangulam o segmento empresarial do Distrito Federal, como a falta de estacionamentos, a falta de segurança, a alta carga tributária e, principalmente, a concorrência desleal que os comerciantes do Setor Comercial Sul e a zona central de Brasília enfrentam em relação aos vendedores ambulantes informais que ocuparam as ruas.
Para o vice-governador a visita tinha como objetivo discutir o desenvolvimento de Brasília, buscar soluções para os problemas que dificultam a atividade empresarial e empreendedora no DF e, com isso, cuidar das pessoas e proporcionar qualidade de vida.
Entre vários assuntos tratados podemos destacar o pacto firmado entre o Governo de Brasília e a ACDF pela revitalização do Setor Comercial Sul e implantação do Projeto Brasília Zona Azul, que propõe destinar parte das vagas para estacionamento rotativo. De forma muito atuante e consciente da importância dessas ações para o setor produtivo da nossa cidade, o vice-governador Renato tratou logo de sacar seu celular e convocar diversos órgãos do GDF para o início das ações, já na próxima semana.
Em relação ao comércio instalado no centro de Brasília por vendedores ambulantes Renato Santana afirma que “o verdadeiro trabalhador ambulante busca formas para ganhar o pão de cada dia. Então, o Estado tem que organizar e levar todos esses trabalhadores para dentro de um estabelecimento comercial, seja nas feiras ou shopping popular, trazendo esse pessoal para a formalidade. O que não podemos permitir é a competição desleal desses trabalhadores informais com quem está pagando aluguel de loja, está recolhendo os tributos rigorosamente em dia e gerando empregos formais. Portanto, esse é o papel da Associação Comercial, levantar os desajustes e apontar as soluções. E o dever do Estado é de escutar e corrigir, e nós estamos aqui para fazer isso. Nós vamos revitalizar esse centro comercial importante que fica no coração da Capital da República de todos os brasileiros”.

Por fim, afirmou o presidente da ACDF, Cleber Pires: “Nos sentimos honrados com a visita do vice-governador, Renato Santana. Estamos muito otimistas com a postura do vice-governador que se prontificou a vir aqui e ver de perto os problemas do Setor Comercial Sul e assumiu para si as bandeiras da ACDF, pela revitalização do setor comercial e implantação dos estacionamentos rotativos. Não tenho dúvida que juntos, governo e iniciativa privada, vamos atuar com objetividade na resolução dos problemas e melhorar as condições para atuação empresarial e empreendedora no Distrito Federal, melhorando assim as condições para toda a sociedade”.

1 Comentários

  1. Vejo o esforço do Sr Renato Santana, vice-governador em assistir de perto as demandas que lhes são passadas; isso é ótimo. Sr Renato, o senhor prometeu agilizar o Habite-se do Top Life Taguatinga, e até agora nada. Muitas famílias sofrendo, pois além de estarem arcando com as parcelas dos imóveis têm de pagar o aluguel; a situação de muitos já chegou a beira do desespero. Nos ajude de fato. Consideração das quase 9 mil famílias. Obrigado, em nome de todos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem