test banner

#Diversão: Food trucks, brechós e música no Setor Comercial Sul - (O encontro reuniu dez food trucks, dois brechós e duas bandas brasilienses)

Projeto ocorrerá toda quinta-feira até 19 de maio. Ideia é incentivar o comércio e a vida noturna da área
Cerca de 250 pessoas participaram do Quinta Cultural no Setor Comercial Sul, iniciado às 18 horas desta quinta-feira (7). O encontro reuniu dez food trucks, dois brechós e duas bandas brasilienses até 23 horas.
Veja a galeria de fotoshttps://goo.gl/Zs8n0g
Para a comerciante Letícia Alves, de 23 anos, o evento é uma maneira de aumentar as vendas. "É muito legal essa ideia de ocupar lugares que não estavam sendo explorados. E aqui é muito bem localizado, no centro de Brasília", avalia a jovem, que vende roupas usadas e modelos confeccionados por ela. Os preços podem variar de R$ 20 a R$ 200.
A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos é responsável pela organização do Quinta Cultural. De acordo com o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, o objetivo é estimular o comércio e a vida noturna no setor.
O administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, acrescenta que o evento também ajuda a melhorar a sensação de proteção naquela área. "Com a movimentação no local, o comerciante se sente mais seguro."
A programação também inclui um curso gratuito para fabricar cadeiras com material reciclado. A ideia partiu do artesão Caio Dutra, que desenvolve a atividade no Recanto das Emas com jovens do sistema socioeducativo. "O que a gente quer é divulgar a cultura socioambiental para mostrar a mais pessoas."
A previsão é que o Quinta Cultural ocorra semanalmente até 19 de maio, exceto em 21 de abril por ser aniversário de Brasília.



Por: Jade Abreu, da Agência Brasília - Jade Abreu, da Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem