test banner

RIO 2016 - Pelé sonha em acender a pira olímpica no Maracanã

Pelé tem um sonho. A pouco mais de três meses do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Rei do Futebol gostaria de ter a honra de acender a pira olímpica n cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Em entrevista à rede de TV “NBC”, nos Estados Unidos, Pelé disse que ficaria muito feliz se recebesse o convite.

- Eu ficaria muito, muito feliz se isso acontecesse. Seria um presente de Deus se eu tiver saúde para estar lá. Eu desejo dar sorte ao Brasil - disse o ex-jogador tricampeão do mundo com a seleção brasileira.

Pelé esteve em Nova York nesta semana para participar do lançamento do filme “Pelé - o nascimento de uma lenda”, que conta a história da sua vida da infância até a Copa do Mundo de 1958, quando, aos 17 anos, ele conquistou o primeiro dos seus três títulos mundiais. O Rei nunca participou de uma Olimpíada porque na sua época atletas profissionais do futebol não podiam participar dos Jogos.

Na entrevista para a “NBC”, o Rei lembrou do choro no momento em que o Rio foi anunciado como primeira cidade a receber os Jogos Olímpicos na América do Sul.

- Nunca joguei nas Olimpíadas, e o Brasil nunca ganhou as Olimpíadas. Um dos motivos (de ter chorado) foi por nunca ter participado dos Jogos. Segundo, porque eu sou muito emotivo. Quando há algum torneio, eu preciso ser muito forte e me preparar porque sou muito emotivo. Eu choro facilmente - disse Pelé, que sonha com o primeiro título brasileiro no futebol.

- Eu acho que ajudaria muito, mas, antes de tudo, acho que o mais importante agora é que, infelizmente, a situação política não é muito boa. Falta pouco tempo para as Olimpíadas. Eu acho que o mais importante é fazer uma boa administração, fazer uma boa edição das Olimpíadas. Isso é o mais importante agora.


Fonte: “O Globo” – Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem