test banner

Deputado Rogério Rosso (PSD-DF) recebe a Ordem do Mérito Judiciário

O Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado Netto, condecorou, na tarde desta segunda-feira, 2/5, o deputado do PSD/DF, Rogério Rosso, com o Grão-Colar da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do TJDFT, onde o agraciado, que não pôde comparecer à solenidade oficial no dia 8/4, recebeu a comenda.
O Presidente do Tribunal destacou a colaboração e atuação do Deputado em prol do Judiciário e da Justiça do DF, nesse sentido ressaltou o fato do deputado compreender o significado do Judiciário e aproveitou para elencar algumas das ações importantes apoiadas pelo deputado em benefício do TJDFT. Aproveitou também para enaltecer o perfil estadista e humano do legislador e, por fim, afirmou ser essa uma homenagem merecida e uma honra para a Justiça do DF.
O agraciado, deputado Rogério Rosso, agradeceu a medalha e, ao falar da sua emoção e do simbolismo da condecoração, destacou a honra e a paixão por Brasília. Afirmou que sempre estará à disposição do Judiciário e aproveitou para compartilhar a homenagem recebida com seus auxiliares e amigos.
O ato contou com a presença do 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Humberto Ulhôa, do Presidente da Amagis-DF, desembargador Sebastião Coelho, dos juízes Auxiliares da Presidência e da 1ª Vice-Presidência, Gilmar Soriano, Carlos Alberto Martins e Lizandro Garcia, além do Secretário-Geral do TJDFT, assessores e servidores do Legislativo e do Tribunal.
A medalha é uma homenagem às pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do DF ou à cultura jurídica nacional. Dessa vez, foram agraciadas noventa personalidades, que receberam comendas em diferentes graus: Grão Colar, representado por medalha pendente no pescoço em dupla corrente; Grã-Cruz, faixa colocada transversalmente, partindo do ombro direito; Comendador, medalha pendente do pescoço; Alta Distinção, medalha pendente sobre o peito no lado esquerdo; e Distinção, medalha pendente sobre o peito no lado esquerdo.
A OMJDFT foi instituída em 1999 e regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016. Os agraciados são indicados pelo Presidente do TJDFT, desembargadores, juízes Diretores dos Fóruns e pelo Secretário-Geral do TJDFT. Os nomes são apresentados e aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT.

Fonte: TJDFT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem